Marcela Mc Gowan revela que sofreu abuso na infância: “Demorei pra entender que era errado”

publicidade

A ex-BBB20 Marcela Mc Gowan voltou a fazer revelações sobre sua vida pessoal em sua conta oficial no Instagram. Ela realizou uma nova live na rede social e comentou a respeito de abuso sexual e de como isso gera um impacto negativo no psicológico da vítima. Para ilustrar o tema, a médica obstetra e sexóloga ainda usou seus próprios exemplos.

Marcela disse que sofreu abuso em duas ocasiões de sua vida, uma quando era criança e outra já adulta. “Nunca foi com nenhum parceiro sério, alguém que me relacionei… Na infância, foi óbvio para mim que era errado. Já adulta, demorei muito tempo para entender que era errado. Eu fiquei muito na dúvida, pensando: ‘Até que ponto eu consenti?’, ‘e se eu não tivesse ido até tal lugar?’. Eu demorei muito para registrar que foi um abuso”, desabafou.

publicidade

Consequências

Na sequência, a ex-BBB abordou como esse tipo de trauma afeta a vida sexual da vítima, além dos danos na vida amorosa. “Para me proteger de memórias ruins, eu me desconectava durante o sexo, criava uma personagem. Era um sexo que era performático, sem entrega. Eu não colocava minha energia ou estava presente, porque estar presente para mim durante o sexo era extremamente doloroso, e eu nem percebia”, continuou.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Marcela Mc Gowan conta que sentia medo de olhar nos olhos de homens, ficando vulnerável mesmo após o início do processo de seu empoderamento. “No geral, eu me sarei e vivo minha sexualidade de maneira muito presente, e não mais ‘fora’ daquele jeito. Eu me transformei, e por isso penso que outras mulheres também tenham que ser transformadas”, disse ela, que encerrou afirmando que é necessário não se culpar e dar valor a sua autoestima.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›