Marco Pigossi detona Fina Estampa: “Deveria ser proibida de reprisar”

Marco Pigossi (Reprodução)
Marco Pigossi (Reprodução)

O ator Marco Pigossi não está nada feliz com a reprise da novela Fina Estampa. Em uma live com o apresentador João Vicente de Castro, o famoso revelou que se envergonha de sua atuação na novela de Aguinaldo Silva.

Ainda durante a transmissão, que aconteceu na última sexta-feira (7), o famoso confessou que acha vergonhoso a TV Globo exibir novamente uma produção que foge dos padrões da atualidade e disse que ela deveria ser “proibida”.

“Eu tinha 22 anos, com umas mechas loiras no cabelo. Fora o que se falava. Essa novela deveria ser proibida de reprisar porque são tantas barbaridades. É uma loucura passar uma novela dessa”, disparou Pigossi.

“É interessante ver… Em 2011 era um tempo em que as pessoas ainda podiam se dar o direito de [falar] ‘Ai, eu não ligo pra política’. Não tinha muito essa… Era o começo dessa discussão”, continuou ele.

“Agora você passar uma novela dessas hoje é uma loucura. Tem coisas… Eu tenho vergonha de algumas coisas que são faladas na novela, de como são tratadas na novela, vergonha um pouco também da minha atuação, tenho vergonha das minhas mechas loiras. Mas faz parte. É interessante também olhar pra traz e brincar”, contou ele para o apresentador do Papo de Segunda.

Conhecido até hoje por sua atuação em Caras & Bocas, onde interpretou Cássio, um jovem gay, Pigossi comentou sobre o fato de ter anteriormente estreado na TV Globo com a novela Eterna Magia, que não teve tanto destaque.

“Foi ótimo. Eu sempre falo que foi maravilhoso. É a melhor coisa, porque você não tá preparado mesmo, você é um péssimo ator ainda. Eu era… Sei lá, tinha tanto pra aprender. E depois eu fiz uma outra minissérie [Queridos Amigos, em 2008] que foi super legal. Era um papel super pequeno, mas foi um puta aprendizado”, contou.

Carreira Internacional

Nos últimos anos Pigossi tem investido em sua carreira internacional. O ator brasileiro acaba de estrear na terceira temporada da série espanhola da Netflix, Alto Mar. Na trama o famoso interpreta um espião.

Anteriormente havia estreado na Netflix com a série Tidelands. A produção australiana foi lançada em dezembro de 2018, mas acabou sendo cancelada pela plataforma de streaming com apenas uma temporada.