Marcos Mion critica ministro da Educação: “Irresponsável”

Marcos Mion em entrevista ao Fantástico deste domingo (15), na Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Marcos Mion em entrevista ao Fantástico (Foto: Reprodução/TV Globo)

O apresentador Marcos Mion vai enfrentar um dos maiores desafios de sua carreira a partir do próximo final de semana. O famoso vai passar a comandar o Caldeirão no sábado (4), um dia antes de Luciano Huck estrear no Domingão. Alguns dias antes da novidade na Globo, o famoso foi entrevistado com exclusividade pelo jornal Extra e falou sobre vários temas.

Em certo ponto da entrevista, Mion falou sobre a família. Ele tem três filhos ao lado da mulher, Suzana Gullo. Um deles, Romeo, de 16 anos, tem espectro autista. Por conta disso, o comunicador fez críticas às falas recentes de Milton Ribeiro, ministro da Educação de Bolsonaro, que afirmou que que crianças com deficiência intelectual “atrapalham” os colegas.

Esse cara é um irresponsável. No momento em que você se torna uma pessoa que tem que representar os interesses públicos e não tem empatia, você está no lugar errado. Ele não tinha que estar lá”, reclamou o famoso, que atualmente vem mostrando muito engajamento em causas do tipo.

Estreia na Globo

Na sequência, como não seria diferente, Marcos Mion falou a respeito de sua estreia na Globo. Ele comentou que vinha sonhando até com o cenário do programa por conta de toda a sua ansiedade. “Estão sendo dias insanos. Sempre termino mentalmente exaurido. Sei que tem que falar ‘Estúdios Globo’, mas não na minha vez. Deixa eu falar ‘Projac'”, brincou ele, que prometeu imprimir seu próprio estilo no novo Caldeirão.

As pessoas podem esperar diversão, risada, alegria, alto-astral, o que gosto de fazer. Viemos de um período muito doído, de sofrimento. Um objetivo conceitual do programa é fazer parte desse momento de retomada do sorriso”, afirmou.

Outros detalhes

Ainda por conta da pandemia do novo coronavírus, o programa de sábado da Globo ainda não contará com uma grande quantidade de público, que será reduzido. Além disso, todas as pessoas presentes estarão testadas e vacinadas. “É uma plateia reduzida ainda, mas dá um gostinho. Não só eu, mas os artistas musicais não veem isso há muito tempo”, comentou.

Entre alguns quadros chamativos, estará o Isso a Globo Não Mostra, onde ele vai analisar quadros da emissora. Se trata de uma outra versão do Os Piores Clipes do Mundo, que ele comandava na antiga MTV Brasil. “Na filosofia, dizem que, se você tiver uma ideia original na vida, não vai passar de uma. Essa foi a minha ideia original”, concluiu.