Marcos Mion expõe sonho de entrar na Globo e “pressão”

Marcos Mion comentou sobre sua contratação na Globo e a missão de apresentar o novo Caldeirão. Com estreia marcada para o dia 04 de setembro, o apresentador revelou pressão nos bastidores para colocar o programa no ar às pressas.

Depois de ser contratado, Mion teve reunião nesta terça-feira (10) com J.B. Oliveira, o Boninho, diretor de gênero da emissora. No encontro, foram definidos detalhes de suas funções na atração. Em seu perfil no Instagram, o apresentador comentou sobre o novo rumo na carreira.

“Estou no aeroporto a caminho do Rio de Janeiro para a minha primeira reunião como contratado da Rede Globo. Ainda não vai ser a primeira vez que vou entrar no Projac [como funcionário]. Vou só fazer uma reunião. [Em breve] Vai ser a minha primeira entrada no Projac da vida.

Quando eu fazia [o seriado] ‘Sandy & Junior’, a gente gravava em Campinas. Lá eles construíram o Projeca. Não era o Projac. Então, é a primeira vez que vou entrar definitivamente na Globo. E eu quero ter um crachá, né? Quero ter um crachazão”, contou ele em seu perfil no Instagram Stories.

Marcos Mion e a primeira vez na Globo

Mion revelou que nesta quinta-feira (12) vai gravar entrevista com Tatá Werneck para o Lady Night. Atração do Multishow, canal pago da Globo na TV paga, o programa tem suas gravações no complexo de estúdios da emissora no Rio de Janeiro.

“Eu não sei nem como é a fachada da Projac. Não sei absolutamente nada. Me falaram que tem uns pontos turísticos. Eu nem sei quais são. Nunca nem vi. Então, vai ser uma semana agitada. Ontem, a gente estava decidindo qual vai ser o primeiro programa que eu vou fazer.

Porque a Tatá eu gravo e só vai ao ar depois. Eu acredito que vai ser na sexta-feira. Vou confirmar com o Big Boss [Boninho] para poder falar com vocês. Vou aproveitar que estarei lá na quinta para emendar na sexta. Confirmando, aviso vocês para acompanharem”, afirmou.

Pressão nos bastidores

Durante a conversa, o apresentou revelou que ser contrato pela Globo era um sonho que tinha. Ele falou sobre a pressão nos bastidores para colocar o novo Caldeirão no ar em menos de um mês e elogiou o poder de produção do canal carioca.

“Este momento é medalha de ouro. É maravilhoso! Se vocês soubessem há quantos anos eu rezo e sonho com isso. É uma sequência, né? Depois de reuniões… Dia 04 de setembro vai o meu primeiro ‘Caldeirão’ ao ar e eu ainda não fiz uma reunião. É uma megapressão, do jeito que eu gosto. Quem me conhece sabe que é assim que eu gosto de trabalhar. A pressão me traz criatividade.

É uma loucura tão grande. Mas isso mostra o poder da Globo. Eles montaram, estão montando uma produção. A gente vai estrear um programa novo em menos de um mês. Há confiança em mim também porque vou chegar lá e fazer as coisas em cima da hora e realizar. Isso me deixa lisonjeado. Agora, o poder de criação e produção é inacreditável. A galera que fazia o ‘Caldeirão’ foi com o Luciano Huck para fazer o superdomingo, o ‘Domingão’ do Huckão. Teve que formar uma equipe nova.

É muito louco isso. Esse poder de produção é coisa que nunca vi na vida. Ainda estou conhecendo as pessoas da produção. Pessoalmente não conheço ninguém, só conheço o Geninho, diretor que trabalhou comigo na MTV e no ‘Legendários’ [seu extinto programa na Record]. Foi a melhor notícia da vida que ele vai dirigir o ‘Caldeirão’ que eu vou fazer. Isso está sendo criado enquanto a gente está aqui conversando”, explicou ele.

Ansiedade para o retorno

Também contratado da Netflix, Marcos Mion disse que a plataforma de streaming demora bastante para realizar os projetos previstos. Ele, então, revelou ansiedade para voltar ao trabalho.

“Pensa num leão preso na jaula só com os olhos assim [faz sinal de olhar de espera]? Sou eu. Só esperando o Geninho assim: ‘Três, dois, um’. Imagino que, em breve, em menos de quinze dias, eu devo estar no palco gravando. Não vejo a hora de voltar”, declarou.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver as últimas notícias dos famosos e deixe seu comentário clicando aqui.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: [email protected]
Veja mais ›