Marcos Mion revela “dias insanos” na Globo: “Exaurido”

Marcos Mion promete imprimir sua marca no novo Caldeirão (Foto: Reprodução/TV Globo)
Marcos Mion promete imprimir sua marca no novo Caldeirão (Foto: Reprodução/TV Globo)

Marcos Mion está perto de estrear como apresentador da Globo no comando do novo Caldeirão. Desde sua chegada, o apresentador não escondeu sua empolgação com o novo ciclo na carreira. Mas o projeto tem dado trabalho.

Mion estreia como substituto de Luciano Huck nas tardes de sábado no próximo dia 04. Em entrevista ao jornal Extra, ele disse que tem tido muita ansiedade pela estreia e contou que chegou a sonhar com o cenário da atração.

Estão sendo dias insanos. Sempre termino mentalmente exaurido. Sei que tem que falar ‘Estúdios Globo’, mas não na minha vez. Deixa eu falar ‘Projac'”, afirmou ele.

O apresentador chega para apresentar o novo Caldeirão no lugar de Huck, que foi remanejado para as noites de domingo. De acordo com a Globo, o novo contratado permanecerá no programa somente até dezembro. Mesmo assim, ele promete colocar seu estilo próprio na atração.

“As pessoas podem esperar diversão, risada, alegria, alto-astral, o que gosto de fazer. Viemos de um período muito doído, de sofrimento. Um objetivo conceitual do programa é fazer parte desse momento de retomada do sorriso”, disse.

Marcos Mion e o novo Caldeirão

Com a pandemia ainda presente no dia a dia, o Caldeirão terá uma plateia reduzida – apenas com pessoas vacinadas e testadas. “É uma plateia reduzida ainda, mas dá um gostinho. Não só eu, mas os artistas musicais não veem isso há muito tempo”, pontuou.

No Caldeirão, Mion terá o quadro Isso a Globo Mostra, onde vai analisar programas atuais e antigos da emissora. É uma nova versão do quadro Os Piores Clipes do Mundo, que o alçou à fama na época da MTV Brasil. “Na filosofia, dizem que, se você tiver uma ideia original na vida, não vai passar de uma. Essa foi a minha ideia original, contou.

Além de sua trajetória na TV, o apresentador também é conhecido pela luta por uma educação inclusiva. Ele é pai de Romeo, de 16 anos, que tem espectro autista.

O novo contratado da Globo, então, criticou o ministro da Educação Milton Ribeiro. Recentemente, o ministro do governo Jair Bolsonaro disse em entrevista que crianças com deficiência intelectual “atrapalham” na sala de aula.

Esse cara é um irresponsável. No momento em que você se torna uma pessoa que tem que representar os interesses públicos e não tem empatia, você está no lugar errado. Ele não tinha que estar lá”, disparou Marcos Mion.