Marcos Mion tem reviravolta na Globo e é efetivado no Caldeirão

Marcos Mion no comando do Caldeirão; apresentador continua no programa em 2022 (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Marcos Mion no comando do Caldeirão; apresentador continua no programa em 2022 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Marcos Mion conseguiu uma reviravolta na Globo. Anunciado como apresentador provisório do Caldeirão, ele foi efetivado e continuará no comando do programa em 2022, numa nova fase com novidades.

Desde que contratou Mion, em agosto, a emissora carioca informou que ele permaneceria à frente da atração nas tardes de sábado somente até o fim do ano. Mas a ótima aceitação do público fez com que a alta direção do canal mudasse de ideia.

Reviravolta na Globo

Nesta quarta-feira (20), a Globo anunciou oficialmente que o apresentador vai permanecer no comando do Caldeirão no próximo ano. No comunicado enviado à imprensa, a emissora destacou que o pedido do público foi atendido. Animado com a novidade, Mion comemorou.

“Eu sou só gratidão. E renovo meu compromisso de levar alegria, diversão e aquele tanto de loucura que o povo brasileiro precisa agora. Eu fico feliz que, mesmo com toda festa e recepção surreal que recebi da TV Globo, eles estão me fazendo construir minha carreira lá dentro passo a passo. É a única forma de se criar raízes fortes e confiança sólida. Ainda mais quando o projeto é a longo prazo. Me faltam palavras para explicar o que estou sentindo agora”, disse ele, emocionado.

Nova fase do Caldeirão

No anúncio, a Globo prometeu novidades para a temporada 2022 do Caldeirão. Até lá, no entanto, a atração vai continuar com os atuais quadros, como o Sobe o Som, o Tem ou Não Tem e o Isso a Globo Mostra, onde Mion invade o arquivo do canal e comenta as cenas icônicas que marcaram a programação.

O apresentador, no entanto, ainda vai seguir com os outros projetos previstos na emissora. Ele vai apresentar um reality de namoro no canal pago Multishow. Além disso, também fará parte da transmissão de importantes festivais de música.

Marcos Mion caiu nas graças do público

Ao anunciar o novo contratado em agosto, a Globo anunciou que ele apresentaria “uma nova versão do programa de sábado até dezembro”. No entanto, a grande aceitação do público fez com que o canal mudasse de ideia.

Desde a estreia no Caldeirão, Mion caiu nas graças dos telespectadores. Além do sucesso em audiência e faturamento, a atração passou a repercutir bastante nas redes sociais e até mesmo dentro da emissora.

Com o bom desempenho, Marcos Mion virou queridinho dos telespectadores, que passaram a inundar as redes da Globo pedindo sua permanência no programa. Foi o suficiente para a – acertada – mudança de planos.