Marcos Mion vetado no BBB22? Dona do reality se pronuncia

Marcos Mion no comando do Caldeirão; suposto veto para o BBB22 foi negado (Foto: Reprodução/TV Globo)
Marcos Mion no comando do Caldeirão; suposto veto para o BBB22 foi negado (Foto: Reprodução/TV Globo)

Marcos Mion está liberado para apresentar o BBB22. Dona do formato do reality show, a Endemol negou que tenha vetado o apresentador como substituto de Tiago Leifert no comando da nova temporada do programa.

Após surgir a informação de que Mion estaria barrado pela detentora dos direitos do BBB por já ter comandado A Fazenda, a empresa se manifestou. Em nota, a Endemol negou qualquer proibição ao apresentador.

“A Endemol Shine Brasil, criadora e detentora dos direitos do formato Big Brother Brasil, nega o boato sobre não concordar com Marcos Mion apresentar a próxima temporada do reality show no Brasil, em 2022″, disse a empresa parceira da Globo.

O desmentido da Endemol vem após uma matéria da colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, afirmar que havia um impedimento para Mion assumir o comando do BBB22.

De acordo com a publicação, mesmo com o ex-contratado da Record aparecendo como favorito do público para substituir Leifert no reality, a Endemol não o aceitaria. Isso porque, A Fazenda e BBB são formatos concorrentes pelo mundo. O reality rural da Record é da produtora Strix, concorrente direta da Endemol Shine, criadora do BBB.

Ainda segundo a publicação, Marcos Mion é o preferido de Boninho para ser o apresentador do BBB22. No entanto, ele teria que vencer a queda de braço com a dona do formato. A Endemol, porém, argumentou que tudo não passa de boatos (confira na publicação abaixo).

Marcos Mion defende permanência no Caldeirão

Desde que foi contratado pela Globo, Mion já foi comunicado de que fica no comando do Caldeirão apenas até dezembro. A partir de 2022, o plano é que ele faça parte do casting do Multishow, canal do grupo na TV paga.

Mas o apresentador já demonstrou publicamente o desejo de continuar à frente do programa nas tardes de sábado. Isso, contrariando os planos da Globo. Desde a estreia, ele caiu nas graças do público, que passou a pedir sua permanência.

Em seu perfil no Twitter, Mion mostrou que deseja ficar no comando do Caldeirão no próximo ano. “Tirar o Marcos Mion desse programa em dezembro vai ser a cereja do bolo das tristezas do brasileiro em 2021”, comentou uma internauta.

“Tenho que concordar…”, disse Mion, compartilhando a postagem da seguidora.

A escolha sobre o destino de Marcos Mion, no entanto, está nas mãos da Globo.