Maria Joana fala sobre aprendizados após cirurgia de emergência

Maria Joana comentou sobre lesão (Foto: Reprodução)

A atriz Maria Joana, de 35 anos de idade, recentemente viveu momentos difíceis após ter que se submeter a uma cirurgia depois de machucar a tíbia durante a  Super Dança dos Famosos.

Em entrevista concedida a revista Quem, a artista falou sobre o processo de recuperação e disse que de uma certa forma serviram de aprendizado os momentos difíceis:

 “Falar que o que aconteceu foi fácil não dá, mas foi de grande importância ao mesmo tempo. Tudo o que acontece na minha vida, não vejo como lado bom e ruim. Vejo como lado bom e lado do aprendizado. Primeiro aceito e depois tento transformar aquilo que, teoricamente, seria ‘ruim’ em algo bom. Até porque, quando algo ‘ruim’ acontece, não posso anular tudo de bom que ainda existe, certo? Simplesmente não posso fazer isso”, disse ela. 

Maria Joana disse que para passar por todo o processo se apegou em sua fé: “Confio muito em Deus. E quando falo em Deus, digo tudo aquilo que essa força carrega. Penso em como fazê-lo presente nas minhas atitudes… Primeiro agradeço por estar viva, por estar respirando e, quando me acidentei, simplesmente aceitei. Porque, como disse, confio muito nessa força e acredito que se Ele coloca no caminho hoje é porque servirá para o futuro amanhã”, afirmou ela.

Em seguida, a atriz disse que foi fundamental a companhia de seu marido, Bernardo Muniz, durante o período em que ela esteve em recuperação: “Meu marido foi sensacional. Só quem vive esse processo sabe como é… Realmente ficamos muito dependentes. E, para mim, que não era esse tipo de pessoa, no início, é difícil se adaptar. Bernardo foi um parceiro, um amigo muito especial. Até para carregar um copo d’água eu dependia dele porque as minhas mãos estavam nas muletas. Meu marido merece minha gratidão eterna por ter sido um superparceria nesse período”, agradeceu ela.

Contou como se acidentou

Por fim, Maria Joana contou como aconteceu a lesão: “Tinha acabado um trabalho em São Paulo e fui para a casa de uma amiga minha. Fui fazer uma brincadeira e pulei para dar um abraço nela. Eu mesma pulei sem jeito e fomos tombando para trás. Vinha me recuperando de lesões [ela estava participando da ‘Super Dança dos Famosos’ na época] e, quando caímos para trás, sentei em cima dos meus tornozelos”, completou.

“Machuquei eles semanas antes e, na hora que caí, senti muita dor e quis levantar rápido, mas girei sobre a minha perna esquerda. Na hora achei que só tivesse deslocado o tornozelo, que era só colocar no lugar, não tinha entendido ainda que era a perna. Mas, depois, na emergência do hospital, fizeram um raio X e entendi que tinha quebrado a tíbia e precisaria operar”, finalizou a atriz.