Mariana Goldfarb fala sobre o corpo após vencer doença

Mariana Goldfarb
Mariana Goldfarb comentou sobre relação com o corpo (Foto: Reprodução/Instagram)

Casada com o ator Cauã Reymond, a influenciadora Mariana Goldfarb usou as redes sociais para falar sobre a sua relação com o corpo. Na ocasião, ela ainda deixou um conselho para a mulherada que lhe acompanha.

“Nos ensinaram direitinho a repudiar o nosso corpo. Por muitas milhares de vezes tiveram sucesso. Não está no gibi a quantidade de vezes que odiei o meu. Mas a cada dia, devagarzinho, estou encontrando o caminho de volta para casa. Para toda mulher que fala, outras mil são curadas. A sua dor é a minha. Mas adivinha só, das nossas cicatrizes, quando olhadas, regadas, tratadas com carinho, nasce flor”, disse ela.

Ao verem a publicação, diversos fãs da famosa concordaram; “Você disse tudo, crescemos achamos que o nosso corpo não vale nada por não ser padrão”, disse um rapaz. “Amei esse texto”, falou a segunda pessoa. “Era tudo isso que eu precisava ler hoje”, revelou a última.

Anorexia

Estudante de Nutrição, Mariana Goldfarb conversou revelou ao O Globo, que enfrentou um quadro de anorexia em 2016. Na época, ela contou que as redes sociais intensificaram a situação.

“Foi um período complicado, de muita pressão [nas redes sociais, por causa do namoro com Cauã]. Cauã e minha família me alertaram, mas eu não enxergava a situação como eles. Perdi o controle. Estava num ciclo vicioso: não ingeria uma fruta sequer durante o dia, mas me jogava na barra de chocolate à noite. Certa vez, vomitei por me sentir culpada. Esse episódio foi marcante e percebi ali que estava doente, anoréxica. Fui procurar ajuda médica”, disse ela.

Na sequência, ela revelou se sentir mais cuidadosa com o uso das redes sociais. “Na análise, a minha alimentação não é mais um tema. Falamos muito sobre minha relação com as mídias sociais. Pergunto o que as pessoas ganham destilando tanta maldade por ali. Criticam meu corpo, meus cabelos, minhas roupas, minhas sobrancelhas. É verdade que os ataques diminuíram bastante de uns tempos para cá, mas ainda estão lá. Também estou mais seletiva com o que posto no Instagram”, afirmou.

Vida saudável

Com milhões de seguidores em seu perfil do Instagram, a musa que ostenta o seu corpaço em fotos na web, deixou claro que os conteúdos que os influenciadores apresentam, podem gerar grandes reações nos internautas.

“A rede é uma ferramenta que pode colocar alguém nas alturas ou lá para baixo. Compartilho apenas o que vai somar. Não cravo uma perfeição que não existe. Demorei para entender que poderia estar fazendo mal para alguém”, afirmou.

Confira:

Rafael Carvalho
Formado em Jornalismo pela Faculdade das Américas (FAM), já apresentou programa de entretenimento relacionado ao mundo dos famosos e entrevistou artistas do meio.
Veja mais ›