Mariana Rios reflete sobre sofrimento e reflexos da pandemia

Mariana Rios (Foto: Reprodução)

Em meio a tudo o que aconteceu no mundo no último ano, a atriz Mariana Rios resolveu fazer um balanço de sua vida e garantiu que percebeu um reflexo positivo potencializado pela pandemia.

Em entrevista à revista Marie Claire, a famosa, que no último ano sofreu um aborto espontâneo de seu primeiro filho, falou um pouco sobre como andava os sentimentos em sua vida e afirmou que foi um período de intensas transformações.

“Acredito que nada na vida acontece por acaso, mas precisamos ter muita inteligência emocional para saber que tudo passa. É assim que eu levo. O ano passado, para mim, foi um ano de uma grande transformação, que não vejo pelo lado negativo. Eu só agradeço porque, se estou passando por qualquer coisa, eu tenho oportunidade de crescer, de viver. Você precisa saber quem você é, o que você busca na sua vida. Porque, no final do dia, somos nós e a nossa cabeça, né?”.

A artista continuou falando sobre como foi difícil superar a perda de seu primeiro filho, mas percebeu que conseguiu encontrar forças para continuar.

“Para mim, a maior mudança aconteceu depois dessa perda. Porque realmente significou muito pra mim, descobri um novo amor. Imagina realmente ter o bebê? Acho que isso me deu mais entendimento, mais força para entender as coisas. Sabendo que, se eu passei por isso e tive força para acordar no dia seguinte, era hora de falar ‘é isso e vamos lá, a vida continua’.”

“A vida é uma montanha-russa e sou muito grata pelas pessoas que estão ao meu lado, por ter amadurecido com isso. Posso dizer que foi um aprendizado em todos os sentidos“.

Problema com saúde mental

Apesar de ter sua passagem por Malhação marcada como um dos destaques de sua carreira, a atriz Mariana Rios revelou que o período não foi nada fácil em sua vida pessoal.

Em bate-papo com o jornal O Globo, a famosa afirmou que durante as gravações para a novela, a qual participou de duas temporadas nos anos 2000, ela sofreu com um duro quadro de depressão e mal conseguiu a curtir seu sucesso.

“Os dois anos de ‘Malhação’ foram muito intensos [ela estreou em 2007]. Eu realmente não tinha tempo para nada. Eu tinha o domingo de folga e olhe lá. Quando tinha, fazia campanhas, capas de revista. Não parava de trabalhar. Tive um princípio de depressão ali. Outro dia falei sobre inteligência emocional no Instagram. Precisamos buscar todos os dias e entrar em contato com nós mesmos, porque, se não tivermos, até quando acontecem coisas incríveis, não conseguimos curtir”, revelou ela.