Mariana Rios se pronuncia sobre saída da Globo: “Não é justo”

Mariana Rios
Mariana Rios comenta sobre sua saída da Globo (Imagem: Reprodução / YouTube)

Ela entrou na Globo bem novinha, mas Mariana Rios conseguiu se consolidar facilmente na tela da emissora carioca com seu carisma e talento. A atriz, de 37 anos, saiu da empresa para conseguir outros rumos na carreira artística e deu detalhes.

Através do podcast PocCast, Mariana comentou que estava há muitos anos contratada pela Globo, mas sempre recusava alguns trabalhos. Depois de tanto tempo à frente de diversas tramas, a morena decidiu investir mais na carreira de apresentadora que, por sinal, está indo de vento em polpa. Atualmente, ela comanda o reality “Ilha Record“.

“Não é justo comigo e nem com a empresa continuar contratada e ficar negando convites para fazer novelas”, justificou. Ela ainda detalhou que diversos autores estariam chateados com tanta recusa e, por isso, decidiu sair da grande bola prateada.

“Os autores daqui a pouco vão ficar com raiva de mim. Meus pais quase me mataram, ‘você é louca de pedir para sair da Globo”, completou.

Sem saber o que queria

Mariana Rios também fez o mesmo comentário em entrevista ao site Splash, do UOL. Ela contou que foi questionada por amigos e familiares após não saber o que, de fato, gostaria de seguir.

A pressão foi aumentando, até que a artista ficou completamente desconfortável. O que ajudou foram as diversas sessões de terapia e psicanálise. Depois de tanto pensar, ela compreendeu que sua carreira de apresentadora estava traçada.

Após anos de terapia, entendi que eu posso ser tudo o que eu quiser ser. Eu amo a ‘caixinha de surpresas’. Eu busco o calor da emoção e passo a minha vida mergulhando em projetos diferentes um do outro. É dessa forma que eu me sinto viva”, comentou.

Solteira e feliz

Em conversa recente à Vogue, Mariana Rios detalhou que, por ter 37 anos, o relógio biológico chegando ao extremo, a famosa tem sido pressionada para ter alguém ao seu lado urgentemente. Para ela, essa cobrança não é normal, principalmente porque a sociedade ainda não tem aceitado mulheres que curtem sua própria companhia.

A mulher é muito cobrada para estar com alguém. Com isso, você acaba metendo os pés pelas mãos, dentro de um compromisso só porque dizem isso. Às vezes, nem é a sua vontade”, disse. A atriz ainda reforçou que todos os seus relacionamentos foram importantes e que leva para a vida inteira cada pessoa que passou por seu coração.