Mariana Xavier desabafa sobre envelhecimento e critica botox

Mariana Xavier fez reflexão sobre o envelhecimento (Foto: Reprodução)

A atriz Mariana Xavier está prestes a completar mais um aninho de vida. Em suas redes sociais, a famosa compartilhou uma foto de seu rosto e fez uma reflexão sobre envelhecimento. Em um texto deixado como legenda, ela falou sobre alguns procedimentos depois de ouvir uma conversa em um grupo de amigas.

Daqui a uma semana eu faço 42 anos. Hoje mesmo, num grupo de amigas amadas, estava rolando papo sobre botox, e eu me lembrei de vários outros papos assim, em várias outras situações, com várias outras pessoas, quase sempre mulheres”, disse.

Na sequência, ela fala sobre as pessoas que dizem que o botox é apenas “prevenção”. “Sempre me pergunto: ‘prevenção???’ Mas prevenção do quê? Que mal terrível é esse do qual eu deveria tentar me prevenir à base de agulhadas? As provas da passagem do tempo pelo meu rosto?”, questionou.

Ser mulher

Em outro trecho de seu desabafo, feito em sua conta oficial no Instagram, Mariana Xavier fala sobre ser mulher nesse mundo. “Não é brincadeira. Antes a gente só precisava ser magra, agora a gente também precisa ser jovem. Pra sempre! Como eu já me livrei dessas duas cobranças…”, disse.

Envelhecer não me assusta. Só sou o que sou porque vivi tudo que vivi. Ao invés de tentar parar o tempo, eu escolho a cada dia buscar mais sentido pro meu. E você? Como tá lidando com a chegada dos anos por aí?”, questionou ela, que finalizou o texto.

Veja a publicação da atriz nas redes sociais:

Pressão para emagrecer

Em outra publicação, feita há alguns meses na mesma rede social, Mariana Xavier falou sobre a pressão que sofre para emagrecer.

“Já há alguns anos eu sou uma mulher gorda. Nada de fofinha, fortinha. Não precisa de eufemismo porque gorda não é palavrão: é só uma característica que me descreve, mas não me define. Eu me alimento de forma equilibrada, me exercito com regularidade, durmo bem, tenho energia para executar minhas tarefas, gosto do que vejo no espelho e meus exames estão todos bons”, disse.

Ela ainda refletiu sobre o conceito de saúde. “Que conceito de saúde é esse que normaliza relações totalmente disfuncionais com a autoimagem e com a comida desde que você tenha um corpo magro, e chama de romantização da obesidade uma luta que é apenas para respeitarem o direito de os nossos corpos existirem livremente no mundo?”, questionou.