Mariana Ximenes impressiona ao mudar visual para novela da Globo

Mariana Ximenes
Mariana Ximenes (Imagem: Reprodução/Instagram)

Mariana Ximenes mudou o visual para um novo trabalho na carreira. A atriz abandonou os fios loiros e surpreendeu os seguidores de suas redes sociais com a transformação, que mudou o corte e cor das madeixas para a nova personagem em Amor Perfeito, a próxima novela das seis da Globo.

Por meio de seu perfil no Instagram, Mariana postou um vídeo para mostrar detalhes da mudança para os fãs. O responsável por fazer as alterações nos cabelos da contratada da Globo foi o hairstylist Romeu Felipe.

Na legenda da postagem, a artista fez uma pergunta aos fãs. “Começo de ano, balanço da vida, acabei me jogando nessa transformação pra embarcar em novas aventuras! Obrigada meu querido @romeufelipe & sua equipe maravilhosa. E aí gostaram do novo visual?”, quis saber ela.

Através dos comentários, seguidores de Mariana Ximenes não pouparam elogios à moça pela mudança dos cabelos. “Ficou linda”, escreveu uma fã. “Maravilhosa”, declarou outra. “Gata”, disse mais uma admiradora, entre diversas mensagens positivas.

Mariana Ximenes fala de personagem marcante

Querida principalmente pelos telespectadores da Globo, Mariana Ximenes vai ganhar mais um tempinho na tela da emissora carioca. Ela, que voltou ao ar em A Favorita, do Vale a Pena Ver de Novo, também tem uma personagem de destaque em Chocolate com Pimenta, que substituiu O Cravo e a Rosa no começo das tardes do canal.

Em conversa com o site Splash, do UOL, Ximenes relembrou Ana Francisca, a protagonista da trama de Walcyr Carrasco, e afirmou que trata-se de um de seus grandes trabalhos. Ela contribuiu muito para meu amadurecimento como atriz, como artista. Um convite delicioso e irrecusável que recebi”, celebrou.

“Para mim como atriz foi um exercício fascinante de modular as emoções, aprender até onde ir. Além disso, pude interpretar várias personagens, porque Aninha tem muitas facetas. Ela é uma personagem muito especial para mim, disse a artista, que elogiou a equipe da novela.

Desafios na carreira

Em outro momento da entrevista, Mariana Ximenes falou dos desafios que encontrou em sua carreira. A atriz disse das dificuldades que encontrou para viver a personagem Ana Francisca. Ela começa a história muito inocente, pouco consciente das malícias das pessoas e acaba se deixando enganar por isso”, disse.

Na trama, a protagonista deixa a cidade em que a história se passa e retorna depois de anos para se vingar. Só que, no fundo, ela segue sendo aquela pessoa gentil e amável. Eu precisava construir uma personagem que mostrasse tudo isso ao mesmo tempo”, explicou a loira.

“Ela é uma mocinha clássica, e Walcyr trouxe muito dos clássicos para a história dela. Provas disso são as cenas em que ela leva o banho de tinta verde, uma alusão a ‘Carie, A Estranha’, e aquela no penhasco em que ela promete voltar e se vingar, que tem uma referência em ‘E O Vento Levou’”, completou ela.