Mariana Ximenes se emociona em vacinação

Mariana Ximenes tomou vacina contra a covid-19 e fez apelo (Foto: Reprodução/Instagram)
Mariana Ximenes tomou vacina contra a covid-19 e fez apelo (Foto: Reprodução/Instagram)

Mariana Ximenes ficou emocionada ao receber a vacina contra a covid-19 nesta quinta-feira (08). Ao ser imunizada, a atriz da Globo desabafou e pediu mais compaixão em tempos de negacionismo.

Em seu perfil no Instagram, Mariana publicou uma sequência de registros em que aparece recebendo a vacina. Ela ainda fez um apelo para que as pessoas continuem se cuidando, mesmo as que receberam o imunizante.

“Hoje foi dia de tomar uma dose de esperança: esperança de imunização, esperança de valorização da educação e da ciência, de mais solidariedade, menos preconceito, esperança de dias melhores!, iniciou a atriz.

“Tomei a primeira dose da vacina contra a Covid-19 completamente emocionada, pensando nos amigos que se foram, nas mais de 500 mil vítimas dessa doença, muitos que ainda poderiam estar conosco com menos negação e mais compaixão, disse ela.

“Tomar a vacina é ainda um primeiro passo e, por isso mesmo, precisamos continuar nos protegendo e protegendo o próximo. Quando chegar a sua hora, vacine-se também. Mesmo que você já esteja vacinado, continue usando máscara, respeite o distanciamento, evite aglomerações”, pediu.

“Tomar a vacina e continuar seguindo os protocolos de segurança é o único jeito de cuidar de si e cuidar da vida das outras pessoas. E seguir na esperança, na fé, que, mestre Gil nos lembrou, não costuma faiá! Fé na ciência, no bem coletivo e no futuro do Brasil!”, encerrou Mariana Ximenes.

Contratada da Globo, a atriz voltará à TV em agosto, vivendo uma das principais personagens de Nos Tempos do Imperador, novela que gravou em meio a protocolos de segurança durante a pandemia.

Mariana Ximenes perdeu amigo para o coronavírus

Em abril, Mariana viveu um momento difícil por causa da covid-19. Em um desabafo nas redes sociais, ela revelou que um amigo morreu após contrair a doença. Na ocasião, ela lamentou a perda e se disse triste com a situação do Brasil.

“Estive esses dias meio recolhida e reflexiva. Perder um amigo, um compadre, é uma dor impossível de administrar. O Dani – padrinho da minha sobrinha junto comigo – era um carioca divertido, pai de um menininho lindo, dono de um coração gigante, tinha gargalhada frouxa que contagiava, um amigo de infância leal que sempre chegava e animava a roda. Ai, ai, ai – como dói a perda de um amigo querido, ainda mais sendo tão jovem”, disse ela.

“Será que esse vírus não vai ser dominado? Até quando pessoas precisam morrer para que todos entendam o perigo? Dani querido, guardaremos para sempre seu legado e a lembrança de sua energia. Pode deixar: cuidaremos da sua família com o mesmo carinho com que vc sempre cuidou da nossa, né Ju & Rafa?”, finalizou Mariana Ximenes.