Marina Ruy Barbosa rebate críticas de Samantha Schmütz

Marina Ruy Barbosa rebate críticas de Samantha Schmütz
Marina Ruy Barbosa rebate críticas de Samantha Schmütz (Fotos: Reprodução/Instagram)

Marina Ruy Barbosa rebateu as críticas feitas por Samantha Schmütz na última sexta-feira (30), alfinetando as celebridades que marcaram presença no Festival de Cinema de Cannes deste ano, mas que não se posicionaram sobre o incêndio na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, na quinta-feira (29). Apesar da humorista não citar nomes, a ruiva pegou a indireta e rapidamente se manifestou.

“O incêndio à Cinemateca é uma agressão à cultura do nosso país. Estamos vendo nossa história ser queimada há tempos, nossa cultura sendo completamente abandonada. Isso é INQUESTIONÁVEL. E é SOBRE ISSO que devemos falar. E cobrar do governo, que é quem realmente pode fazer alguma coisa.”, iniciou a atriz de 26 anos.

Na sequência, Marina destacou que, o fato de ter ido ao festival de Cannes, não deveria ser pauta e nem motivo de preocupação, já que estava lá a trabalho, representando uma marca.

“O fato de ter ido para o festival, contratada por uma marca para trabalhar, e estar ao lado de mulheres incríveis como Sharon Stone e Melanie Thierry, não deveria causar tamanha indignação de alguns. Devemos respeitar TODOS os profissionais e TODOS os trabalhos, independentemente da nossa opinião. Não podemos nos achar no direito de desqualificar nossos colegas. Somos todos muito rápidos para cobrar. Mas lembremos: na rapidez que cobramos seremos cobrados também”, disparou ela.

Marina Ruy Barbosa alfinetou Samantha Schmütz

Em seguida, Marina Ruy Barbosa continuou seu desabafo, alfinetando Samantha Schmütz, e ressaltando que fazer um simples post nas redes sociais não significa necessariamente que a pessoa está se posicionando sobre determinado assunto.

“A cobrança por um posicionamento imediato, que se traduz em um ‘post’ sobre algo que aconteceu há algumas horas, não reflete o que alguém pensa ou com o que ela realmente se importa. Existe muita vida fora das redes sociais. As redes sociais são apenas um recorte de uma pequena parte da vida. Enquanto eu estiver viva e houver oportunidade, seguirei trabalhando com muita dedicação, como sempre fiz desde criança.”, continuou a artista.

Por fim, Marina comparou as inúmeras cobranças que recebe por se posicionar, ao episódio em que a ginasta Simone Biles, optou por não participar de algumas provas nas Olímpiadas, justamente para cuidar da sua saúde mental.

“Acabamos de enaltecer a sábia decisão tomada por Simone Biles, por exemplo. Que abriu mão de competir nas olimpíadas para priorizar sua saúde mental. Ela declarou: “Eu não confio mais tanto em mim mesma.” Vamos começar a pensar no quanto estamos colaborando e sendo responsáveis por esse tipo de pressão nas pessoas? Vamos olhar para como estamos utilizando de forma equivocada as nossas cobranças? Devemos ACREDITAR em nós mesmos. E isso vale especialmente para as mulhere. Levantar sempre a cabeça, fazer o que está ao nosso alcance e não deixar nunca ninguém nos desmerecer ou subjugar”, finalizou Marina.