Marina Ruy Barbosa revela motivo de não ter raspado cabelo em novela

publicidade

Marina Ruy Barbosa esclareceu de uma vez por todas, o real motivo de não ter topado raspar o cabelo na novela ‘Amor à Vida’, em 2013. Na época, a atitude da atriz gerou polêmica e causou um conflito entre ela e o autor da trama, Walcyr Carrasco, que resolveu matar a personagem na história.

No entanto, Marina disse que esse conflito já foi resolvido. Durante entrevista ao jornalista Gilberto Júnior, da revista Ela, do jornal O Globo, a artista explicou que, o fato de ser uma obra aberta, foi ganhando rumos diferentes do que havia sido apresentado inicialmente.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

“Na verdade, tinha sido combinado uma coisa e a história estava caminhando para outra. Quando fui convidada, foi me dito que iríamos fazer uma campanha alertando sobre o câncer linfático, que eu seria uma das protagonistas… Enfim, seria uma ação forte e que talvez eu teria que raspar os fios num determinado momento. Mas isso seria conversando. Só que tudo foi mudando e eu entendo pois se travava de uma obra aberta”, contou ela.

“De repente, chegou a cena que teria que raspar os cabelos, até num tom cômico. Só que fiquei sabendo que teria uma passagem de tempo na sequência e que eu apareceria de peruca. Fui questionar o porquê. Não estava vendo sentido nisso. Se fosse para raspar os cabelos, eu ia querer ficar até o final careca. No fim, não raspar os cabelos foi uma decisão em conjunto com a direção da Globo. Não fazia sentido a ação dentro do que estava sendo proposto. Parecia sensacionalismo. Eu não precisava raspar os cabelos para provar que eu era atriz.”, explicou Marina Ruy Barbosa.

A famosa destaca que, só foi conseguir esclarecer de fato, a situação, durante a pandemia, quando conversou com Walcyr Carrasco. “Não existia muito essa ligação. O autor era como um deus. Há um ano e meio, resolvi esclarecer essa situação. Consegui o telefone de Walcyr e liguei”, disse Marina Ruy Barbosa.

“Walcyr falou que realmente faltou comunicação e que adoraria trabalhar comigo novamente. E eu também deixei claro que era recíproco. Sofri muito, mas agora percebo que não precisava ter sido assim”, ressaltou Marina.

publicidade
Marina Ruy Barbosa em Amor à Vida
Marina Ruy Barbosa em Amor à Vida (Foto: Reprodução/TV Globo)

Walcyr Carrasco admitiu a mágoa

Em 2020, Walcyr Carrasco admitiu ter matado a personagem de Marina Ruy Barbsa na novela devido a mágoa que ficou da atriz, por ela não ter topado raspar o cabelo na trama. Na história, a famosa interpretava Nicole, uma garota que tinha câncer.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“Quando ela aceitou o papel, tinha combinado que cortaria o cabelo. Tinha combinado verbalmente que cortaria quando aceitou o papel. Ela foi fazer o papel e a história [do corte] foi chegando. Ela não avisou com tanta antecedência que não ia cortar. Se tivesse avisado com muita antecedência, eu saberia orientar a história para um outro lugar”, contou o autor durante uma live para a revista Caras.

Walcyr acrescentou: “Quando fui notificado que Marina não ficaria careca, já havia escrito 30 capítulos com esse enredo. Na minha história, a personagem dela já estava à beira da morte. Não tinha mais jeito, porque eu teria que desfazer toda a história já escrita, o que não é problema.”, lembrou ele.

“Falaram: ‘O Walcyr ficou com preguiça’. Não, não fiquei com preguiça. O trabalho não é só meu. Envolve a produção da novela, que já preparou cenário, já chamou os atores. Quer dizer, tem tanta coisa envolvida que não é só uma coisa de: ‘Volta atrás 30 capítulos e pronto’. Não. Então, não tinha jeito a não ser matar a personagem dela”, admitiu.

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›