Mario Frias tem princípio de infarto e é levado para hospital às pressas: “Susto”

Mario Frias teve princípio de infarto e teve que passar por cateterismo (Foto: Reprodução/Governo Federal)
Mario Frias teve princípio de infarto e teve que passar por cateterismo (Foto: Reprodução/Governo Federal)

Ator e secretário especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Mario Frias teve um princípio de infarto nesta quarta-feira (12). Após o ocorrido, ele foi levado às pressas para o Hospital de Brasília, onde permanece internado.

Em nota divulgada na noite de ontem, a Secretaria Especial da Cultura informou que Mario foi parar no hospital por causa de uma “angina aguda e suspeita de princípio de infarto”.

Depois do ocorrido, o secretário permaneceu internado para a realização de exames com o intuito de averiguar se houve algumas sequelas cardíacas. Um novo boletim médico com o estado de saúde do ator será divulgado nesta quinta (13).

“O Secretário Especial da Cultura, Mario Frias, deu entrada no Hospital de Brasília, no início da tarde de hoje (12/05), em decorrência de angina aguda e suspeita de princípio de infarto.

O Secretário segue internado e será submetido a exames de modo a descartar eventuais sequelas cardíacas. Novas informações médicas serão repassadas conforme boletim médico”, diz a nota da secretaria especial da Cultura.

Ainda ontem, o perfil do ator no Twitter repostou a mensagem de um amigo dele. “Graças a Deus o secretário Mario Frias está bem, fará o cateterismo apenas para descartar qualquer lesão. Guerreiro forte cai em pé! Deus é grande”, explicou André Porciuncula, secretário nacional de incentivo e fomento à cultura.

Mario Frias se manifesta após problema de saúde

Na manhã desta quinta, Frias deixou uma mensagem em seu perfil no Twitter. Ele agradeceu as mensagens de carinho recebidas e deixou um recado para os seguidores.

“Caros amigos, é com alegria, com uma leveza na alma, que agradeço todas as felicitações de melhora e recuperação. Passado o susto, vejo o quão importante é todos esses simples e nobres gestos de bondade e fraternidade.

São esses atos cotidianos de amizade e carinho que me fazem lembrar a razão mesma da nossa luta, e que todos os grandes sacrifícios no fim valem a pena, pois, tenho marcado em meu coração um pequeno aforismo:

‘Se verdadeiramente vale a pena fazer uma coisa, vale a pena fazê-la a todo o custo.’ (G. K. Chesterton). Fiquem com Deus, e hoje mesmo já estarei de volta junto de vocês, escreveu ele.

Cerca de seis meses atrás, no dia 11 de dezembro de 2020, Mario Frias já havia sofrido outro princípio de infarto. Na ocasião, ele também foi submetido a um cateterismo.