Mateus Carrieri é vacinado contra o coronavírus e se justifica

Mateus Carrieri
Mateus Carrieri foi vacinado contra o coronavírus (Reprodução)

Aos 54 anos, o ator Mateus Carrieri recebeu a vacina contra o coronavírus, na última segunda-feira (29). Na ocasião, o bonitão divulgou a foto do comprovante nas redes sociais, e demonstrou mais otimismo em tempos tão difíceis.

“Um sopro de esperança! Compartilho com vocês essa alegria que caiu sobre o meu dia hoje! Tomei a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e estou completamente feliz! Finalmente, nós, educadores físicos, fomos reconhecidos como profissionais da saúde, promovendo saúde e bem estar a todos a nossa volta! Meu desejo é que muito em breve, você que está lendo esse post e toda sua família possa estar imunizada! Todos com muita saúde e livres desse vírus!”, escreveu ela nas redes sociais.

Ao verem a publicação, diversos admiradores o questionaram sobre o motivo de ter sido vacinado em uma idade em que a maioria das pessoas ainda aguardam pela imunização. Justificando, ele revelou ter sido protegido anteriormente por ser educador físico.

“Em Sampa, a partir de segunda, podem se vacinar os educadores físicos acima de 53 anos. Não furei fila. Tudo dentro da lei e da ética”, afirmou ele por meio dos stories.

Transição

Papai de dois filhos, o ator conversou com a revista Quem há pouco tempo, e comentou sobre o processo de transição de gênero do filho Domenico de 13 anos, outrora chamado de Ana Francesca.

“Estou me adaptando a essa realidade, da aceitação dele em relação ao gênero (…). É a primeira vez que estou falando sobre isso (…). Mas acho que está na hora mesmo e acho que ele sente isso”, começou ele.

Em seguida, ele apontou a hipocrisia de algumas pessoas quando o assunto é aceitação e sexualidade. “Mas uma coisa é você achar natural na casa do vizinho e o grande teste é quando isso entra para dentro da sua casa, né? Como você vai reagir… Porque muita gente fala: ‘Eu acho tudo lindo, tudo natural, está tudo certo, desde que seja na casa do vizinho’. E aí pra mim foi o grande teste de perceber que eu sempre tive essa cabeça, graças a Deus, sem preconceito, achando que estava tudo certo”, apontou.

Sinais

Segundo Mateus Carrieri, o filho lhe deu sinais de que havia algo diferenciado em sua vida. Ao se dar conta desses pequenos detalhes, o ex-peão apontou que já preparou o seu psicológico.

“Desde que comecei a perceber, porque eles não falam, né? Eles não veem e contam tudo logo de cara. Nem eles sabem [sobre orientação sexual e gênero]. Mas você começa a perceber alguns sinais, que podem ser algum sinal ou não. E quando comecei a perceber esses sinais, em minha cabeça já veio: ‘Está tudo certo!”, finalizou.

Confira: