Mateus Solano defende redução de consumo de carne: “uma vez no mês”

Mateus Solano (Reprodução/Instagram)
Mateus Solano (Reprodução/Instagram)

O ator Mateus Solano disse que tem aproveitado a quarentena para colocar em prática mudanças mais efetivas para uma vida mais sustentável. A declaração foi dada durante uma entrevista ao Gshow.

Conforme o artista, ele tem sido cada vez mais adepto do vegetarianismo e tem defendido que o brasileiro passe a comer menos carne. Segundo o global, as pessoas consomem muita carne vermelha e isso pode ser mudado.

“Um hábito que eu tenho que mudar é o consumo de carne. Não estou falando para parar de comer carne, mas, sim, parar de comer tanta carne. O consumo de carne vermelha é uma vez no mês. Colocamos a carne como a parte fundamental do prato do brasileiro e não precisa ser assim. Eu estou reduzindo muito”, contou.

Solano confessou ainda que ele e sua família tem trabalhado cada vez mais para se reduzir o impacto no meio ambiente. O famoso deu dicas para que as pessoas iniciem pequenas mudanças diárias.

“É reduzir, é reciclar, é repensar. Tem coisas fáceis como apagar a luz, fechar a torneira quando escovar o dente e lavar a louça. Assim como reduzir tanta coisa que a gente compra. Isso faz parte de um pensamento que precisa ser repensado”, disse.

Outra dica dada por o eterno do Felix de Amor à Vida, foi o incentivo de empresas mais sustentáveis. Conforme Solano, é importante privilegiar organizações que contam com produtos que não acabem prejudicando o solo e causando poluição.

Um rotina responsável

Através de suas redes sociais Matheus também tem feito um trabalho mais próximo com seus seguidores ao compartilhar informações relacionadas à sustentabilidade. O artista acredita que pós-pandemia as pessoas precisam ser mais conscientes.

“O novo normal tem que ser mais perto do natural, porque o jeito que a gente vive não é normal”, afirmou Mateus, que é casado com Paula Braun, com quem tem os pequenos Benjamim e Flora de 5 e 9 anos.