Matheus Baldi, do Fofocalizando, se pronuncia após expor Klara Castanho

Matheus Baldi foi o primeiro jornalista a falar sobre Klara Castanho (Reprodução/TVGlobo)
Matheus Baldi foi o primeiro jornalista a falar sobre Klara Castanho (Reprodução/TVGlobo)

Matheus Baldi, apresentador do Fofocalizando (SBT), usou seu perfil do Instagram neste domingo (26), para compartilhar um pedido de desculpas para a atriz Klara Castanho. Ele foi um dos envolvidos na divulgação da informação sobre a gravidez da famosa.

Em nota, o jornalista disse que a situação que acabou dominando as redes sociais no último final de semana vai servir como uma grande lição. Ele pontuou dizendo que o caso provocará uma reflexão nos profissionais que cobrem celebridades.

“Os fãs, movidos pelo carinho e admiração, desejam saber todos detalhes da vida do seu ídolo. Do lado de cá, como jornalista, minha missão é apurar todas as informações que recebo. Assim foi com a Klara”, disse ele.

Em outro momento, Matheus confessou que chegou a fazer publicações sobre a gravidez de Klara, mas até então não tinha a informação do estupro. Após receber uma ligação da atriz explicando tudo, ele decidiu por excluir suas postagens. “A reflexão e a mudança se tornam extremamente necessárias”, disse.

Ainda neste domingo, o caso de Klara também foi pauta de uma matéria exclusiva no Fantástico (TV Globo). A reportagem do programa apontou que Matheus foi o primeiro jornalista a expor detalhes sobre a gravidez da atriz, ainda no mês de maio.

Na época, Matheus realmente fez a postagem e horas depois apagou. No entanto, mesmo após ter excluído a notícia, ela ficou tempo o suficiente no ar para gerar boatos e especulações sobre a vida íntima de Klara.

Investigação em órgão de saúde

A repercussão do relato de Klara Castanho gerou uma grande indignação nas redes sociais. Isso aconteceu principalmente por conta da atitude dos profissionais de saúde durante todo o processo da gravidez.

Em sua postagem, Klara afirmou que ainda na sala de cirurgia, enquanto tentava se recuperar do parto, ela ouviu de uma enfermeira do hospital que a informação sobre sua gravidez poderia vir a cair nas mãos de colunistas de celebridades. E foi justamente o que aconteceu.

Diante do relato da artista, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), afirmaram que irão abrir uma investigação para tentar descobrir qual profissional vazou dados sigilosos sobre a atriz e a criança.

“O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) manifesta profunda solidariedade à atriz Klara Castanho. Que, após ser vítima de violência sexual, teve o seu direito à privacidade violado, durante processo de entrega voluntária para adoção. Conforme assegura o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Diante dos fatos, o Cofen determinou a apuração da ocorrência e tomará todas as providências que lhe couber para a identificação dos responsáveis pelo vazamento de informações sigilosas pertinentes ao caso.