Matias tem surto profundo e arma plano assustador contra Violeta

Matias de Além da Ilusão (Reprodução/TVGlobo)
Matias de Além da Ilusão (Reprodução/TVGlobo)

Com um estado de saúde preocupante, Matias (Antonio Calloni) vai causar ainda mais problemas no nos próximos capítulos de Além da Ilusão. Isso porque ele terá um novo surto e desta vez vai decidir sequestrar sua própria esposa.

A situação vai se iniciar após Matias (Antonio Calloni) notar o clima de romance entre Violeta (Malu Galli) e Eugênio (Marcello Novaes), que estão mantendo a paixão entre eles em segredo.

Decidido a acabar com tudo e não perder o amor de sua esposa, ele então vai roubar uma substância do médico Elias (Alex Brasil), a qual vai usar para colocar no copo de água que Violeta está prestes a tomar.

Depois de beber o remédio, a irmã de Heloísa (Paloma Duarte) vai perder os sentidos e logo em seguida vai acordar em um cativeiro, onde foi aprisionada pelo próprio esposo. Fora de seu estado normal, o ex-juiz então explica que estava fazendo aquilo para que os dois fiquem sozinhos para sempre.

Desesperada, Violeta vai implorar para o marido solta-la, mas seus pedidos fazem Matias ficar ainda mais nervoso. Em um novo surto, o genro de Afonso (Lima Duarte) vai ficar a ponto de matar a esposa, mas é impedido após ela conseguir acalmá-lo.

Antônio Calonni fala sobre personagem polêmico

Em recente entrevista para o Gshow, Antonio Calonni revelou que o personagem Matias é uma homenagem a sua avó. O ator contou que a matriarca de sua família foi diagnosticado com a mesma doença do ex-juiz quando ele ainda era jovem.

“Bom, ser delirante, para um ator, não é muito difícil (risos). Mas é uma delícia, porque ele não tem que ter uma simetria, ele pode reagir da maneira que quiser. O delírio permite isso. E é uma homenagem, de certa maneira, que eu estou fazendo a minha avó. Ela tinha uma irmã gêmea na Itália, e, à época, não havia esse diagnóstico tão preciso de esquizofrenia, e só eu conseguia me comunicar com ela quando era pequeno”, explica.

“É uma história muito bonita, que eu tive com a minha avó, e vou dedicar esse personagem a ela”, ressalta.

Na trama da TV Globo, Matias acaba sendo diagnosticado com a doença após passar por um episódio traumático, no qual ele assassina a própria filha. Sem saber como conseguir seguir com a culpa, ele acaba entrando em surtos depois do enterro da jovem Elisa.

“O Matias é um homem extremamente ético, justo, e tem um grande defeito: ele se julga incapaz de errar e de perder. São os dois grandes e graves defeitos que ele tem. Para fazê-lo, eu não me inspirei em ninguém especificamente, mas nas figuras que são muito poderosas e se julgam acima dos outros”, afirmou.