Matthew McConaughey diz que esposa brasileira o incentivou a comprar time de futebol

Camila Alves e Matthew McConaughey
Camila Alves e Matthew McConaughey (Reprodução)

O amor de Matthew McConaughey pelo futebol não veio até o final do jogo. O ator, de 51 anos, dono de parte do Austin FC, revelou que foi só quando se casou com sua esposa Camila Alves McConaughey, de 39 anos, que ganhou um forte interesse no esporte.

“Joguei um pouco de futebol quando era jovem, mas futebol não era meu jogo”, disse Matthew ao programa Entertainment Tonight em uma entrevista recente.

“Mas aí eu me caso com essa mulher e ela é do Brasil. Se você vai se casar com uma brasileira, futebol não é algo que você fala, futebol é algo no seu sangue.”

O vencedor do Oscar, que divide os filhos Levi, 12, Vida, 11, e Livingston, 8, com Camila, explicou que o futebol se tornou uma parte “importante” de sua casa.

“Então meus filhos gostam, então eu gosto… Tornou-se importante para mim dessa forma. E então um amigo abriu uma oportunidade para eu vir como co-proprietário de um time com ele e eu disse que sim”, disse ele à saída.

Matthew McConaughey
Matthew McConaughey (Divulgação)

Depois de visitar a equipe do amigo Will Ferrell no Los Angeles FC (Ferrell é co-proprietário), contra quem Austin FC jogará em seu primeiro jogo no sábado, Matthew disse que percebeu que “amava a atmosfera selvagem, intensa, divertida” do esporte e estava pronto para investir em sua própria equipe.

“Vamos, vamos construir essa coisa e entregá-la aos nossos filhos, e espero que eles a entreguem aos filhos deles”, disse ele.

Matthew explicou na entrevista que seu novo clube é a primeira franquia de esportes profissionais da cidade e a “primeira vez que nossa cidade, Austin, pode torcer por uma equipe. A cidade está fervilhando com isso. Estamos todos. Queríamos isso para o futebol muito antes do FC chegar aqui”, disse ele ao Entertainment Tonight.

Matthew disse que seus filhos também têm a “febre do futebol” e já começaram a “gritar” com ele no jogo.

“Eles têm o equilíbrio da mãe, não o equilíbrio do pai”, disse ele.

“Já chegou a esse estágio. Nós vamos para o quintal brincar, foi apenas alguns anos atrás onde se eu realmente tentasse, eu poderia dissuadir eles, e está começando a acontecer totalmente o oposto agora… Eles estão começando a gritar comigo na hora do jogo para fazer a coisa certa”, disparou.

O ator lançou há alguns meses uma biografia em que contou sobre seu vício em drogas e no tempo que ficou sem falar com a mãe, porque sentia que ela fazia a imprensa correr atrás dele.