Maurício Meirelles avalia carreira de apresentador: “Aprender a melhorar”

publicidade

Aos 38 anos, o apresentador Maurício Meirelles, que apresenta o programa “Foi Mau”, na Rede TV,  vive um ótimo momento profissional. Depois de se envolver recentemente em uma polêmica com Luísa Sonza, ele avaliou carreira e disse se sentir realizado.

Além disso, ele segue com o stand up “Achismos”. O famoso se apresentará em Belo Horizonte no próximo dia 25 e nos dias 15,16 e 17 de Julho no Rio de Janeiro.

publicidade

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Em uma rápida conversa exclusiva ao Entretê, Maurício desabafou sobre a nova fase enquanto artista. Ele preferiu não comentar sobre ser chamado de machista pelos fãs da cantora pop.

Entretê – Como surgiu a ideia de basear um stand up no programa achismo que você faz Youtube?

Maurício Meirelles- Ele foi um lugar que eu consegui através da minha ignorância, questionar, perguntar e entender a quantidade de bolhas diferentes que a gente tem no Brasil e no mundo. Quis colocar tudo aquilo que estou observando, e na quantidade de pessoas com realidades diferentes. É um show no mundo onde todo mundo tem certeza, mas eu assumo a minha ignorância. Ali, eu mostro que eu realmente preciso aprender.

Entretê – Qual é a proposta principal do Stand Up “Achismos”?

publicidade

Maurício Meirelles- Eu acredito que é a gente entender que somos ignorantes, todo tem que aprender. Devemos parar de achar que somos 100% em algo ou em determinado assunto. A nossa verdade nunca é incontestável. Eu falo muito sobre a modernidade, o cotidiano, e como as gerações se conflitam, e no fundo ninguém sabe nada sobre a nossa existência. Parece filosófico, mas é engraçado (risos).

Carreira na TV

Entretê – Se sente realizado na carreira como apresentador?

publicidade

Maurício Meirelles- Eu acho que me sinto realizado como ser humano. O fato de eu ter uma família maravilhosa, de eu ter amigos incríveis, de eu tá bem na minha vida financeira, isso já me torna realizado. Como apresentador eu admito que sempre tenho que aprender melhorar, mas me sinto muito feliz. São tantas pessoas que acompanham esse meu processo, que apostam em mim, que curtem, me dão dicas.. Isso é o mais importante.

Entretê – Qual entrevista publicada em seu canal no Youtube que você teve a maior repercussão?

Maurício Meirelles- O que eu acho mais curioso é que, mesmo eu entrevistando grandes nomes, como Ciro Gomes e Felipe Massa, os anônimos se destacam mais. Teve uma menina que eu entrevistei que ela é maquiadora de defuntos, deu muita repercussão, onde fala sobre a máfia por trás do IML. Nessa conversa, ela ainda contou sobre os bastidores da hora que o cara morre até a hora que ele é enterrado. Virou tema de congresso essa entrevista, podendo mudar até uma lei. Tem uma da aeromoça que contou sobre uma rota de escravos que ela acompanhou.

publicidade

Entretê – Qual seu maior sonho na carreira?

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Maurício Meirelles- Me reinventar como artista. Quero poder a cada cinco ou dez anos, conseguir ter a capacidade de mudar e buscar coisas novas, e não ficar sempre na minha zona de conforto. Eu reflito por exemplo, sobre ganhar um Oscar, será que isso daqui há 20 anos faria tanto sentido assim?

O que você achou? Siga @entreteoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›