MC Guimê, do BBB 2023, faz desabafo e surpreende: “Me considero”

MC Guimê
MC Guimê (Reprodução/TV Globo)

O funkeiro MC Guimê fez uma revelação, na tarde desta terça-feira (14), que chamou a atenção dos espectadores do BBB 23. Na ocasião, o desabafo foi feito durante conversa com Fred Nicácio, Paula e Bruna Griphao.

O médico estava explicando as diferenças entre as pessoas pretas ou menos retintas. Então, o cantor explicou que quase toda sua família é retinta, e que por isso, ele não se identifica como branco.

“Nunca me considerei branco. Eu falo: ‘Eu me considero preto’ nesse sentido. A maioria da minha família tem o tom de pele igual o do Black. Mas minha vó é da pele branca, e meu avô tem a pele mais igual a da Marvvila, que é a pele preta marrom, né? Acabou de certa forma misturando um pouco”, falou o marido de Lexa.

Fred Nicácio aproveitou para complementar a fala de Guimê. “E esse preto marrom foi o mais objetificado. Eram as mulatas do carnaval. Esse tom de pele meu, da Marvvila, era o tom de preto que a branquitude aceitava. Mais do que isso era preto demais”, falou o médico.

Desabafou sobre nascimento prematuro

Em tempo, o funkeiro fez um desabafo aos colegas confinados do reality global. Ele contou que por ter nascido prematuro, acabou tendo um atraso mental. Durante o relato, Guimê revelou também que acredita que seu propósito de vida é ajudar os pais.

O marido de Lexa contou ainda que se os médicos tivessem dado o diagnóstico errado para a sua saúde, ele poderia ter perdido os movimentos e iria precisar de uma cadeira de rodas para se locomover.

Guimê não desanimou, mesmo com a doença descoberta pela família. Fé e oração foram duas coisas importantes para a sua mudança de vida. Além de cantar, o funkeiro também precisou trabalhar com outras coisas, como a época em que vendia materiais escolares em um bazar.