Mel Lisboa relata como Presença de Anita impactou sua vida: “Avassalador”

Mel Lisboa relembra Presença de Anita
Mel Lisboa relembra Presença de Anita (Imagens: Reprodução/TV Globo)

A atriz Mel Lisboa, atualmente no ar como a vilã Regina de Cara e Coragem, participou nesta semana, do podcast Papo de Novela, do Gshow, e relembrou alguns momentos da sua carreira. Ela contou, por exemplo, como a minissérie Presença de Anita (2001), impactou sua vida.

“Foi uma estreia bastante atípica, como protagonista de uma série que fez muito sucesso. Acho que é aquela coisa: o momento certo, a hora certa, a pessoa certa. Tudo conspirou pra que a coisa funcionasse. Foi avassalador em muitos sentidos.”, destacou Mel Lisboa.

Essa foi a primeira personagem da artista na dramaturgia e na época, ela que tinha apenas 19 anos, acabou se tornando um símbolo sexual. A famosa explicou que era uma pessoa sem experiência e sem maturidade.

“Houve várias consequências disso, que ao longo do tempo eu fui aprendendo a lidar e fui traçando a minha carreira de uma maneira que eu achava importante, em busca de solidificar a carreira.”, afirmou.

Apesar do amadurecimento pessoal e profissional, Mel afirma que, alguns pontos, não mudaram da época em que interpretou Anita até os dias atuais: a vontade de fazer bem e de fazer o melhor que pode.

Ela explica que na época já tinha isso, mas era “tudo ou nada”. De acordo com a atriz, era uma aposta muito grande de todo mundo, inclusive dela. “Hoje não é mais assim. Nesses 21 anos, eu fiz trabalhos de sucesso e trabalhos que foram um fracasso, e isso não definiu minha carreira.”, destacou.

“Isso constrói a minha carreira. Isso faz com que eu aprenda. Os fracassos e os trabalhos que não deram certo me ensinam muito exatamente o que eu não quero fazer, para que lugar não devo ir. Então hoje, já não tenho mais esse temor que tinha antigamente. Isso a experiência me proporcionou.”, afirmou.

Símbolo sexual nos anos 2000

O fato de ter sido rotulada como um símbolo sexual nos anos 2000, por conta da personagem em Presença de Anita, acabou trazendo impactos, não só para a carreira, como também para a vida pessoal da atriz.

“Naquela época foi avassalador, e eu achava que estava dando conta de tudo, me considerava super madura (risos). Depois percebi que aquilo me atravessou, de fato, em muitos sentidos.”, admitiu ela.

Mel Lisboa explica que, hoje, se olha com muito carinho, acolhimento e compreensão. Ela também lida de maneira tranquila com isso tudo. “Depois de tanto tempo e de tantas provações, tenho muito carinho.”, resumiu.