Mel Maia gera polêmica após mandar recado sobre assédio na rua

Mel Maia (Reprodu/Instagram)
Mel Maia (Reprodu/Instagram)

A atriz Mel Maia, de 16 anos, voltou a ser alvo de comentários negativos nas redes sociais nesta quarta-feira (25), logo após compartilhar uma dica polêmica sobre “como não ser assediada na rua”.

Através dos stories do Instagram, atriz da TV Globo apareceu com um look comportado composto por uma calça jeans, uma blusinha, casaco e chinelo. Na legenda da publicação a atriz disparou: “como não ser assediada check”.

Não demorou muito, para que a postagem da artista viralizasse e se tornasse um dos assunto mais comentados das redes sociais. Muitas pessoas apontaram a forma que algumas mulheres se vestem não impedem que elas sejam vítimas de assédio.

“Depois de apologia a um grupo extremista e racista ela ainda faz esse storie insinuando que é por causa da roupa que uma mulher é assediada, não por culpa do homem”, escreveu uma internauta, relembrando outro caso envolvendo Mel.

“mel maia ensinando a sair e não ser assediada, incrível a capacidade dessa menina em só falar merda”, disse mais um. “Querido diário mais uma vez a mel maia foi pras trends por ter falado merda, e ainda tem gente que tá passando pano. Alguém podia ir lá calar a boca daquela garota”, disparou mais um.

Ainda neste ano, Mel Maia também entrou em uma confusão na web ao viralizar um suposto áudio de WhatsApp onde ela usa termos transfóbicos para se referir à uma influenciadora transexual. A artista foi alvo de cancelamento virtual, mas se desculpou logo em seguida.

Se pronunciou

Após o caso tomar uma alta repercussão nas redes sociais, Mel Maia decidiu se pronunciar sobre o caso e decidiu apagar o vídeo e explicou melhor seu ponto de vista. A famosa, que tem apenas 16 anos, também apagou o vídeo.

Conforme Mel, a publicação não passava de “ironia”, já que, como mulher, acredita que andar na rua daquela forma é mais confortável e a protege de assédio. “Gente, eu vi que tinha algumas pessoas comentando sobre meu vídeo da roupa e foi mais uma ironia mesmo porque quem é mulher entende que a gente se sente mais confortável saindo na rua daquele jeito, apesar do erro não ser a roupa“, iniciou.

“E aí eu preferi tirar o vídeo para vocês não entenderem errado, que eu vi que tinham algumas pessoas falando. Mas toda mulher sabe que mulher é assediada de burca, de calça de shorts porque o erro não é a mulher e o erro não é a roupa”, concluiu Mel que tem se destacado na mídia por suas publicações quentes nas redes sociais.