Mel Maia rebate comparações com Jade: “Não estou acompanhando”

Mel Maia e Jade Picon
Mel Maia e Jade Picon (Fotos: Reprodução/Instagram)

No próximo dia 16 de janeiro, Mel Maia estreia na novela Vai na Fé, com sua personagem Guiga: uma influencer arrogante e fútil. A personalidade descrita para o papel da jovem, entretanto, vem sendo muito comparada com a de Chiara, papel de Jade Picon em Travessia.

A semelhança no visual das duas também é algo que vem chamando atenção do público nas redes sociais. Mel Maia, por sua vez, garante que não existe qualquer inspiração na personagem de Jade e rebateu as comparações.

“Não estou acompanhando muito Travessia, nem essa personagem. Então, não sei se a gente tem algo em comum em relação à personalidade. Sinceramente não estou acompanhando. Mas vi muitas fotos e acho que o nosso estilo é bem parecido. Vou buscar saber se elas têm algo em comum na personalidade”, comentou a atriz de 18 anos em entrevista à jornalista Marina Bonini, da Quem.

De acordo com a famosa, ela tem se inspirado em outras personagens de filmes e séries, como por exemplo a Lucrécia, papel da atriz Danna Paola em Elite (Netflix).

“Fui construindo a Guiga na junção de vários personagens de filmes e séries. Quando a novela estrear, todo mundo vai reparar que ela tem a personalidade de várias personagens. Ela tem muito a ver com a Lucrécia, de Elite. Que é aquele tipo de personagem que a gente ama odiar”, contou ela.

Atriz e influencer

Para Mel Maia, um dos pontos em comum que ela tem com sua personagem em Vai na Fé, é o fato dela também ser uma influencer. “Temos um ponto em comum que é o uso das redes sociais para o trabalho”, afirmou a jovem.

“Sou uma atriz influencer, estou muito familiarizada com esse universo. Desde que comecei como atriz as redes sociais estavam na minha vida. Mas comecei a trabalhar mesmo como influenciadora durante a pandemia. Não sou expert neste assunto, mas aprendi muito. Gravo muitos stories, publis… Isso ajuda a construir a personagem”, explicou a artista.

Na sequência, ela mencionou um exemplo de algo que já faz parte da sua rotina de influenciadora: “Sei bem como é estar em um restaurante e pedir para os amigos não comerem ainda. Porque tenho que gravar uns stories antes. Isso acontece muito na minha vida”, afirmou a famosa, que acredita no potencial de sua personagem na nova novela das sete.

“Acho que o estilo da Guiga como um todo vai virar tendência”, opinou. “As pessoas vão achar que ela não tem sentimento, que é uma pessoa mais superficial… Mas ela vai descobrir sentimentos que nem ela sabia depois que acontecer um lance com o pai dela. A partir dali, ela vai começar a ter fé em alguns assuntos e sentir coisas que não esperava”, adiantou.