Michelle Barros conta toda a verdade sobre demissão da Globo

Michelle Barros anunciou na semana passada sua saída da Globo. Uma das jornalistas mais queridas do público de São Paulo, ela tomou a decisão de se dedicar às redes sociais. Em conversa com o portal Splash, do UOL, a famosa contou que acreditava não ter mais espaço para ela na emissora.

“Eu sei que cheguei num nível excelente como apresentadora. Tenho muito a evoluir e aprender, a nossa vida é um eterno caminhar e sou ignorante em muitas coisas, mas eu cheguei a um nível ‘ok’ e não tem espaço para todo mundo. Eu já estava exausta da reportagem de rua. Já tinha completado esse ciclo”, explicou.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Em outro ponto, ela relembra que fez reportagens de rua por mais de duas décadas. “Foram 22 anos fazendo reportagem de rua, desde quando comecei como estagiária. Realmente, senti que era o momento de virar a chave e fazer outras coisas. Tenho 42 anos, uma boa vida profissional e muita coisa para fazer ao longo desses anos”, diz a apresentadora.

Saída de veteranos

Em outro momento, Michelle Barros falou sobre a saída de outros jornalistas importantes da Globo, como é o caso de Carlos Tramontina Chico Pinheiro.

“Toda mudança traz novos caminhos e perspectivas. Sou daquelas que enxergam o copo meio cheio. Há muita coisa boa pela frente. O Chico é imenso, é um grande amigo, sei que ele vai fazer grandes coisas também, assim como o Tramontina. Não posso falar sobre a política que está sendo adotada pela emissora. Mas o que posso dizer, de uma forma geral para todas as profissões”, continua.

O que vem por aí

Barros ainda falou sobre o que pretende fazer de agora em diante. A jornalista disse que deseja fazer eventos e palestras, além de pretender abrir um canal no YouTube.

Vou trabalhar conteúdo de comunicação para ajudar as pessoas a se comunicarem nas mais variadas formas. Me formei nisso e quero reverberar isso para as pessoas… Além disso, (produzir) outros conteúdos. Sempre gostei de um jornalismo leve. Olha, a gente dá notícia, é pesado, mas tem que dar risada quando precisa, tem que se divertir. Quem não gosta de ver um meme? Isso também vai estar nesses conteúdos. Vai ser jornalismo e entretenimento”, diz.

Ela encerra na sequência explicando que não está fechada para propostas na TV. “Estou aberta a tudo que pode aparecer, novos formatos e novas ideias. Estou me jogando no desconhecido e aberta a tudo. Estou completamente disponível, disposta e atraindo coisas positivas”, encerrou.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Thiago Freitas
Marketing - Centro Universitário de Belo Horizonte. Atua como redator para o nicho de TV e famosos.
Veja mais ›