Michelle Barros revela que pensava em sair da Globo há anos

A recente demissão da jornalista Michelle Barros da Globo surpreendeu os telespectadores da emissora, principalmente dos residentes em São Paulo. Desde que anunciou sua saída, a apresentadora vem fazendo revelações sobre o real motivo para a decisão. Em vídeo enviado ao programa A Tarde é Sua, Michelle explicou que já pensava nisso há alguns anos.

Foi uma decisão pensada durante anos, desde 2018, quando eu tirei uma licença, passei alguns meses morando na Suíça. Isso ampliou meus horizontes. Eu retornei, já comecei a graduação de Direito, tô terminando esse ano. Era uma coisa que eu queria fazer também já há muito tempo”, diz.

SELECIONAMOS PARA VOCÊ

Novo ciclo

Em outro ponto, Michelle Barros revelou que começou a perceber outras coisas que podia explorar, comentando que enxergou que o ciclo na Globo terminou.

“Analisando as redes sociais, a internet, novos canais, tudo que tá surgindo, eu percebi que há um horizonte imenso a ser explorado e isso me interessou profundamente. E eu também analisei que já havia terminado o meu ciclo, 12 anos ali, eu aprendi muito. Sou extremamente grata a todas as pessoas que fizeram parte dessa história da minha vida, que me ensinaram a ser uma profissional melhor”, disse a famosa.

Por fim, a jornalista deixou seus agradecimentos pelas pessoas que conviveram com ela na emissora. “Eu digo que eu tenho grandes amigos ali na Globo e são parte da minha família. Eu passei o fim de semana respondendo mensagens… Uma gratidão imensa a todas essas pessoas. Então, eu tô com foco nesses novos objetivos, né… Trabalhar também com conteúdo de comunicação, mais pra frente falar um pouco também dos nossos direitos, nossos direitos, inclusive, enquanto mulher. Eu tô muito feliz, desafiada”, finalizou.

Espaço no canal

Em entrevista recente ao portal Splash, do UOL, Michelle Barros falou sobre a saída da Globo e citou que sentia não ter mais espaço na emissora.

“Eu sei que cheguei num nível excelente como apresentadora. Tenho muito a evoluir e aprender, a nossa vida é um eterno caminhar e sou ignorante em muitas coisas, mas eu cheguei a um nível ‘ok’ e não tem espaço para todo mundo. Eu já estava exausta da reportagem de rua. Já tinha completado esse ciclo”, afirmou.

Por fim, ela citou a trajetória no canal. “Foram 22 anos fazendo reportagem de rua, desde quando comecei como estagiária. Realmente, senti que era o momento de virar a chave e fazer outras coisas. Tenho 42 anos, uma boa vida profissional e muita coisa para fazer ao longo desses anos”, finalizou.

O que você achou? Siga @siteentrete no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Thiago Freitas
Marketing - Centro Universitário de Belo Horizonte. Atua como redator para o nicho de TV e famosos.
Veja mais ›