Mileide Mihaile fala sobre expectativas com Carnaval de 2022

Mileide Mihaile
Mileide Mihaile comentou sobre o Carnaval de 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de uma passagem marcante em A Fazenda 12, Mileide Mihaile se prepara para desfilar pela Grande Rio, ao lado de Paolla Oliveira, Bianca Andrade e da funkeira Pocah. Em conversa com a revista Quem, ela falou sobre a emoção de sambar em uma grande escola da cidade carioca.

“O carnaval é uma festa que celebra muito as mulheres. As escolas de samba nos dão o palco para trabalharmos, para sermos mulheres espetaculares, nos sentirmos empoderada e maravilhosas”, revelou.

Ao prosseguir o desabafo, ela disse se sentir vitoriosa por ocupar o mesmo espaço que famosas que lutam em prol das mulheres e da representatividade LGBT.

“Estar ao lado dessas meninas, que acabaram se tornando colegas queridas, é muito bacana. Existe um clima de cooperação mesmo. Já passou da fase de ter mulheres brigando umas com as outras por espaço. A Grande Rio é uma escola que dá essa plataforma para todas brilharem igualmente mostrando seus talentos. Sofremos tanto com machismo, com homens sexualizando nossos corpos por conta de uma roupa ou nos criticando se temos um centímetro a mais de cintura. Já deu desse papo. Mulheres têm que se ajudar, se apoiar, torcer uma pela outra e criar essa rede de força magnífica”, revelou.

Cuidados com o corpo

Quando o assunto envolve os cuidados com o corpo, Mileide Mihaile disse que os treinos se intensificaram nas últimas semanas. Além disso, ela admitiu que vem tentando seguir uma alimentação mais firme em prol da saúde física.

“Está uma correria danada. Eu vivo em ponte aérea, me dividindo em mil entre minha família e trabalho, então não consigo ter uma rotina de treinos exemplar. Mas me dedico ao máximo quando tenho essa brecha, fazendo treinos bem intensos e não focados no corpo em si, mas na preparação física para aguentar o pique. Também cuido bastante da minha alimentação. Amo comer, mas acho que dá pra fazer esse equilíbrio até por conta da saúde”, apontou.

No terceiro ano na Grande Rio, ela confessou que dessa vez vai ser ainda mais especial. “A Grande Rio se tornou uma família para mim. Toda vez que coloco os pés nessa quadra eu sinto uma energia calorosa e um acolhimento imenso pela escola. Estou muito animada com o carnaval deste ano, vamos incendiar a Sapucaí em abril”, disse a artista que dentro do reality rural da Record brigou feio com Solange Gomes.