Camilla de Lucas desabafa sobre críticas de ser negra e usar perucas

Camilla de Lucas (Reprodução/Instagram)
Camilla de Lucas (Reprodução/Instagram)

Um dos destaques do Big Brother Brasil 21, a influenciadora Camilla de Lucas resolveu abrir um pouco seu coração sobre as crítica que recebeu ao longo dos últimos meses por aparecer usando perucas no reality global.

Depois de mostrar como estava seu cabelo natural nos stories, a famosa compartilhou novas fotos de seu ensaio para a revista Elle Brasil e falou como muitas pessoas ainda costumam fazer comentários problemáticos sobre ela gostar de usar perucas de estilos de cabelos variados.

“A mulher pode e DEVE usar o cabelo que ela quiser. Minha negritude jamais deve ser descartada pelo cabelo que uso. Seja liso, ondulado, cacheado ou crespo… minha fala foi: EU AMO MEU CABELO CRESPO E ACEITO”.

“Mas também me aceito como mulher LIVRE! Não aceito e nunca vou aceitar nenhum comentário discriminando qualquer tipo de cabelo que SEJA, e lutar contra a discriminação do crespo não me impede de usar o que eu quiser! Não confundam! Estudem e pesquisem. NÃO ME LIMITEM! ✊🏾”.

Em poucas horas a postagem de Camilla viralizou e já contava com mais de um milhão de curtidas. Nos comentários, vários fãs elogiaram o resultado das fotos para a revista e a apoiaram em sua decisão sobre as perucas.

QUE PRODUÇÃO, que mulher 😍”, “Tô babando nessas fotos! Ficou um espetáculo!!!! Musaaaaaaa”, “Rompeu Camis, fogo nos racistas“, “mana…. essas fotos…. maravilhosas demais…. uma boa noite à todos”, “Você você é absolutamente tudo“, foram algumas das mensagens.

Durante o BBB 21 Camilla participou de um episódio onde defendeu seu amigo, João Luiz, após o rapaz ser alvo de um comentário racista do cantor Rodolffo, que comparou o cabelo crespo do mineiro com o de um homem das cavernas.

Sonho de modelo

Nesta segunda (17), Camilla de Lucas usou seu perfil do Instagram para falar com os seguidores sobre o ensaio que realizou para a revista Elle. A famosa disse que já tentou ser modelo, mas que foi desencorajada por alguém da indústria da moda.

“Já comentei lá no programa algumas vezes que eu sempre tive o sonho de ser modelo e as pessoas até falam ‘nossa, Camilla, você é muito alta, muito bonita. Por que você não é modelo?’”.

“E teve uma época da minha vida que eu desisti porque eu participei de um concurso e uma pessoa falou que não teria como eu ser modelo porque a beleza da mulher negra não vendia. Eu fiquei muito frustrada com isso e acabei desistindo”, contou Camilla.

Ainda impactada com o resultado final da produção, a artista disse que fica cada dia mais surpresa como sua vida tem lhe proporcionado ótimas oportunidades: “Então hoje, quando eu faço uma foto, recebo um convite pra um ensaio, eu olho pra trás e fico: ‘Quem era aquele idiota? Cadê ele agora?’. Não, mas sério, eu fico: caramba, como o mundo dá voltas, sabe? É só isso”.