Monica Benini fala sobre conciliar rotina com os filhos

Monica Benini
Monica Benini (Reprodução/Instagram)

Mônica Benini, esposa do musico Junior Lima, usou as suas redes sociais para responder as curiosidades de seus seguidores a respeito da maternidade. Por meio da caixinha de perguntas do Instagram, a designer contou como tem adaptado a sua rotina com os seus filhos Otto e Lara.

“Conciliar o tempo e encontrar espaço para dar atenção aos dois, cada um no seu momento. São os cuidados de uma recém-nascida que mama muito e a necessidade de tempo de qualidade com o Otto” , contou ela, que em seguida disse que está se adaptando a nova rotina. 

“Ainda estou adaptando a rotina e entendendo o que funciona para a gente. É todo um processo, né? Tem horas que me sinto em uma gincana. Mas quando vejo os dois juntos meu coração até erra as batidas. Mas é isso, estou vivendo, respeitando o tempo necessário para tudo entrar nos eixos”, encerrou ela.

Insônia na gravidez

Recentemente, Mônica Benini usou as suas redes sociais para falar sobre os perrengues da gestação. Na ocasião, a designer fez um desabafo em sua conta do Instagram sobre a insônia no período de gravidez.

“Durante a gestação da Lara, eu documentei aqui nos stories a insônia que se fez presente durante uma parte da gravidez… quase um treinamento para a privação de sono dos primeiros meses da Lara. Mas é impossível não se sentir frustrada, né? Principalmente durante a gravidez, quando ainda não temos um bebê dormindo no nosso peito no meio da noite e tudo que queremos é descansar o máximo que pudermos. Para mim, manter o celular longe da cama, tomar meu chá quentinho antes de deitar, e contar com o apoio da minha rede de suporte durante os dias mais difíceis foi o que mais salvou os períodos de insônia”, iniciou a designer.

“De qualquer forma, lidar com a insônia foi desconfortável, foi irritante, foi cansativo. Não são todos os momentos que podemos ver através de lentes cor de rosa, não é mesmo? O importante é repetir, quase como um mantra, que tudo passa – inclusive os momentos desconfortáveis. A insônia realmente passou e agora to aqui com a demanda gigante de uma recém-nascida – que também vai passar. Tudo passa – é um conforto e um alerta, de que o tempo cura tudo e que apreciar ao máximo o que cada experiência traz pode ser uma das mágicas da vida”, finalizou ela.