Monica Benini fala sobre insônia na gestação

A designer de joias Mônica Benini, de 36 anos de idade, casada com o músico Junior Lima, abriu um espaço em suas redes sociais para falar sobre a gestação. Em uma publicação feita em sua conta do Instagram, ela desabafou sobre a insônia que teve durante a sua gravidez. 

“Durante a gestação da Lara, eu documentei aqui nos stories a insônia que se fez presente durante uma parte da gravidez… quase um treinamento para a privação de sono dos primeiros meses da Lara. Mas é impossível não se sentir frustrada, né? Principalmente durante a gravidez, quando ainda não temos um bebê dormindo no nosso peito no meio da noite e tudo que queremos é descansar o máximo que pudermos. Para mim, manter o celular longe da cama, tomar meu chá quentinho antes de deitar, e contar com o apoio da minha rede de suporte durante os dias mais difíceis foi o que mais salvou os períodos de insônia”, iniciou ela. 

“De qualquer forma, lidar com a insônia foi desconfortável, foi irritante, foi cansativo. Não são todos os momentos que podemos ver através de lentes cor de rosa, não é mesmo? O importante é repetir, quase como um mantra, que tudo passa – inclusive os momentos desconfortáveis. A insônia realmente passou e agora to aqui com a demanda gigante de uma recém-nascida – que também vai passar. Tudo passa – é um conforto e um alerta, de que o tempo cura tudo e que apreciar ao máximo o que cada experiência traz pode ser uma das mágicas da vida”, finalizou.

Mudanças no corpo após a gestação

Na ultima semana, Mônica Benini usou as suas redes sociais para falar sobre a mudança do seu corpo após dar à luz Lara. Na ocasião, a designer de joias disse que não tem pretensão nenhum em voltar a sua silhueta de antes da gravidez:

“Agradeci pela mágica que é viver tudo que vivi nos últimos meses e por agora poder estar aqui, saudável, pra cuidar das minhas crias e da minha própria vida. Me olhei com carinho, com afeto. Eu acolho meu corpo e todas as transformações pelas quais passei, que trouxeram uma nova versão que nunca mais voltará ao que ‘era antes’. E que bom! Que sorte a minha. Fica aqui meu desejo pra que você que está gestando ou acabou de parir: Deixe de lado aquela ideia de voltar ao corpo de antes ou de voltar a qualquer coisa de antes… Sua nova versão é a sua melhor versão até agora, em todas as camadas”, declarou ela. 

Veja mais ›