Mônica Carvalho relembra abortos espontâneos: “Não desisti e Deus foi fiel”

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Mônica Carvalho, está no ar atualmente com a reprise da novela Fina Estampa, na Rede Globo e na trama, sua personagem trabalha em uma clínica de fertilização in vitro. Em entrevista ao Gshow, ela falou sobre o assunto, pois na vida real precisou enfrentar fertilizações após ter dois abortos espontâneos.

“Depois de ‘Fina Estampa’, eu e meu marido quisemos engravidar. Sofri dois abortos espontâneos, foi aí que resolvemos partir para a fertilização. A novela me deu mais conhecimento sobre o assunto. Só que não foi fácil. Realmente existe um estresse emocional grande, muitos hormônios, mexe com toda a estrutura do relacionamento e o casal tem que estar alinhado. Graças a Deus, meu marido foi muito parceiro”, relembrou.

A atriz contou ainda que precisou passar por cinco fertilizações in vitro e não escondeu o quão frustrante foi essa fase.  “Depois de todo o processo, receber resultado negativo dava vontade de desistir, mas meu marido sempre falava: ‘Sei que vamos ter um filho, fica tranquila. A gente tenta de novo quando você quiser’. A certeza dele também era a minha. Mas passar por cinco tratamentos foi muita força de vontade”, explicou.

A fertilização só deu certo na quinta vez e ela finalmente recebeu o resultado positivo. “Não desisti e Deus foi fiel. Na quinta vez, o resultado foi positivo e ficamos quietinhos até completar 3 meses. Aí veio a Valentina (hoje com 4 anos), saudável, linda, arteira… (risos)”, contou.

Vale lembrar que, em maio desse ano, Mônica revelou que tinha contraído o coronavírus do marido, que estava assintomático. Segundo a atriz, mesmo ela fazendo isolamento do marido, foi infectada. Felizmente, hoje ela está curada e bem. “O susto é grande. O impacto emocional da doença foi, pra mim, mais forte do que o físico. As fakes news sobre a doença me deixam fragilizada. Além de estarmos com a imunidade boa, a mente são é fundamental”, disse, na época.