Aos 49 anos, Monica Carvalho revela segredo de beleza: “É natural”

Monica Carvalho (Foto: Reprodução)

Quase chegando aos 50, Monica Carvalho contou qual é o segredo da sua beleza e do seu corpão sarado. A atriz contou que não gosta de rosto com muita plástica e prefere tratamentos mais naturais.

“Me sinto envaidecida, mas não tem peso pra mim esses títulos. Sou vaidosa e me cuido, sim. Gosto de cuidar da minha saúde e, consequentemente, isso se reflete na minha aparência. Se você come saudável, faz atividades físicas, com certeza, vai ter um resultado positivo no seu corpo”, contou ela, que está no ar atualmente com a reprise de Fina Estampa.

Na sequência, ela falou sobre envelhecimento: “É inevitável para todos, um processo natural. Quem tem 20 anos hoje, amanhã vai ter 60, se Deus quiser. A vida é linda e eu amo todas as etapas que vivi até agora. Estou no meu melhor momento, construí minha família, tenho minha profissão e me sinto bem física e emocionalmente, segura em todos os aspectos. A idade traz essa tranquilidade e segurança para tomarmos decisões. Deixamos inseguranças bobas e imaturas para trás.”

Acho que beleza abre portas em todos os sentidos, mas não é o que te mantém, seja em uma profissão ou em um relacionamento. Não podemos ter essa visão rasa da vida. Minha sensualidade é natural, não forço nada”, disse ainda, sobre sua sensualidade.

Por causa da quarentena, Monica explicou que não tem se dedicado tanto nos exercícios em casa. “No momento, haja força de vontade para fazer qualquer exercício em casa ou manter uma dieta. Estou relaxada. Treino quando tenho vontade”, confessa.

Por fim, encerrou sobre procedimentos estéticos no rosto: “Tenho minha dermatologista, que cuida da minha pele, e faço botox duas vezes por ano. Adoro massagem, drenagem… Não abro mão. Existe limite e equilíbrio para tudo na vida. Não vejo problema em se cuidar, mas acho feio o exagero de ficar toda plastificada.”

Veja mais ›