Morre aos 71 anos Arnaldo Saccomani, jurado musical do SBT

Arnaldo Saccomani (Foto: Roberto Nemanis)
Arnaldo Saccomani (Foto: Roberto Nemanis)

Nesta madrugada de quinta-feira (27), morreu o produtor musical Arnaldo Saccomani, aos 71 anos. Conforme informações da própria família do artista, ele sofria de insuficiência renal e diabetes.

Segundo o G1, Sacomanni, que já vinha fazendo tratamento de hemodialise desde julho do ano passado, estava passando a quarentena em seu sítio em Indaiatuba, no interior de São Paulo. O famoso deixa uma mulher e duas filhas.

Para os admiradores do músico, o corpo será será velado no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, em São Paulo. A cerimônia se inicia por volta das 10 horas, no horário de Brasília.

Conhecido por seu jeito durão, Arnaldo ficou popular após integrar o time de jurados do programa Ídolos, no SBT. Desde então, permaneceu na emissora participando de outras atrações como Astros, Qual é o Seu Talento? e o Programa do Ratinho.

Polêmicas

O jeito ranzinza de Sacomanni chegou a gerar algumas polêmicas na mídia. Sem nenhum filtro, o produtor musical detonou alguns cantores brasileiros de sucesso e não poupou palavras.

Em entrevista na Rede TV, Sacomanni falou mal de Pabllo Vittar, irritando alguns fãs da drag queen. “Eu a respeito muito pela comunidade que representa. Agora, não quer dizer que possa cantar e ofender meus ouvidos. Não tem domínio de voz”, disparou.

“O cantor não pode cantar tudo o que quer. O cantor tem que cantar o que pode cantar”, disse Arnaldo, que na mesma entrevista fez críticas à dupla Anavitória e também ao cantor Tiago Iorc. Ele afirmou que o artista tem músicas “chatas”.

Apesar de tecer palavras duras para Pabllo, o produtor deixou claro que adora as músicas de Anitta. “Amo! O timbre da voz e presença de palco. Ela é boa, afinada. Adoro os hits do início da carreira dela, o ‘Show das Poderosas’”, afirmou.