Morta ou presa? Saiba qual o final de Flora em A Favorita

Flora (Patrícia Pillar)
Flora (Patrícia Pillar) (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em A Favorita, novela que foi exibida originalmente de junho de 2008 a janeiro de 2009, e atualmente está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Flora (Patrícia Pillar) é revelada como a grande vilã. Ao longo da trama de João Emanuel Carneiro, inclusive, a megera cometerá muitas outras maldades, além do assassinato de Marcelo (Flávio Tolezani).

Mas qual será o fim da personagem na história? Se você não acompanhou a exibição original da novela e deseja saber qual o desfecho da vilã, nós te contamos!

Final de Flora em A Favorita

No último capítulo da novela, a megera aparecerá na lua de mel de Donatela (Claudia Raia) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) disposta a acabar com a felicidade do casal. Ao mesmo tempo, Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Glória Menezes) descobrem que os recém-casados correm perigo, e decidem ir até o local acompanhadas por seguranças.

Ao chegar lá, Irene apontará uma arma para Flora, prometendo assassinar a vilã. No entanto, a viúva de Gonçalo (Mauro Mendonça) não terá coragem de puxar o gatilho. Em seguida, Lara pegará o revólver e ameaçará matar a própria mãe, que também está armada.

“Atira! Atira ou eu atiro em você”, ameaça Lara. “Mas olha só para isso… A vaquinha resolveu agir!”, debocha Flora. “Eu não sou seu purgantezinho, mãe? Vai! Acaba logo com isso! Atira em mim!”, provoca a jovem. “Atira, filhinha. Aí você vai ser uma assassina como eu. Atira, Lara! Atira na sua mãe!”, responde a vilã. “Você não é a minha mãe! A minha mãe é a Donatela!”, gritará a moça.

Diante das provocações, Lara resolve atirar em Flora, que cai baleada com um tiro acima do peito. No chão, ela continuará pedindo para que a filha a mate: “Tá esperando o quê? Me mata, filha assassina! Eu disse que sua vida estava atrelada à minha. Você é uma assassina igual a mim. Agora vai: acaba comigo, me mata! Mata a sua mãe”, pedirá ela.

Flora não morre em A Favorita

Nesse momento, Donatela e Irene convencem Lara a largar a arma. “Eu não sou uma assassina feito você”, afirma a jovem. “O jogo acabou, Flora. Xeque mate!”, diz Silveirinha (Ary Fontoura). A vilã ainda insiste nas provocações: “Garota frouxa! Frouxa!”, debocha ela.

Após isso, Flora é levada para um hospital, se recupera e depois vai parar atrás das grades. Na cadeira, ela irá passar por maus bocados nas mãos de suas “colegas” de presídio. Em sua última cena, a vilã surpreende ao aparecer com o rosto cheio de hematomas enquanto conhece uma nova detenta (Fabíula Nascimento). Por fim, ela se apresenta à colega com outro nome: Donatela.