Morte de Eliza Samudio completa 12 anos e mãe da modelo fala sobre o caso

Sônia Moura, mãe de Eliza Samudio
Sônia Moura, mãe de Eliza Samudio (Foto: Reprodução/YouTube)

Sônia Moura, mãe de Eliza Samudio, assassinada por Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e o goleiro Bruno Fernandes, ex-namorado da modelo na época, comentou durante participação no canal ‘Na Real’, apresentado por Bruno Di Simone, no YouTube, sobre a morte da filha que completa 12 anos nesta quinta-feira (10).

“Está tudo dentro do processo. O promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro mostra que o Bruno era garoto-propaganda do Nem (na época do assassinato de Eliza, ele era o líder do tráfico da Rocinha), e tinha ligações com o tráfico de drogas e caça-níquel. Com certeza a minha filha sabia disso. A Eliza não ficou grávida simplesmente por uma noite, Eliza não ficou grávida nessa orgia que o Bruno a expôs na sociedade. Existem provas anexadas das conversas entre os dois e em uma delas, ele fala de uma noitada de amor. Minha filha engravidou depois de quatro meses de convivência e ela sabia muitas coisas do Bruno! Eliza sabia demais e foi morta por queima de arquivo. Tenho certeza”, declarou Sônia.

Atualmente, a mãe de Eliza Samudio vive em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Ela é a responsável pela guarda do neto, Bruninho, fruto do relacionamento entre a modelo e o goleiro. Para Sônia, o menino, que na época do crime era apenas um bebê, é a maior vítima dessa triste história. A dona de casa explica que o garoto sabe que o pai matou a mãe, mas não tem conhecimento dos detalhes. No entanto, ela afirma que irá contar tudo quando ele quiser saber.

“Tenho tudo guardado. Hoje, ele sabe que o pai matou a mãe, mas não sabe detalhes. Se ele quiser saber, eu vou mostrar porque a verdade é sempre a melhor resposta. O que eu quero mesmo é que ele seja feliz”, destacou.

Confira a entrevista na íntegra:

Por onde anda Bruno?

O goleiro Bruno foi preso em setembro de 2010 pelo homicídio de Eliza Samudio, além de sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Ele foi condenado a 20 anos e 9 meses de prisão. No entanto, desde de julho de 2019, cumpre a pena em regime semiaberto e busca se reintegrar ao futebol profissional.

Em março deste ano, de acordo com o site Esporte.ig, o goleiro Bruno Fernandes foi anunciado como reforço do Araguacema Futebol Clube, do Tocantins. A informação divulgada nas redes sociais da equipe exaltou Bruno como um “reforço na altura”. Na publicação, os torcedores do time rapidamente deixaram inúmeras críticas.