Murilo Benício fala sobre voltar a gravar Amor de Mãe na pandemia

Murilo Benício interpretou Raul na novela Amor de Mãe (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A novela Amor de Mãe finalmente está exibindo suas emoções finais. Depois de passar quase um ano fora do ar por conta da pandemia do novo coronavírus, a trama de Manuela Dias vem exibindo seus capítulos finais e o último deles vai ao ar na noite desta sexta-feira (9). O ator Murilo Benício, que interpreta o personagem Raul, falou a respeito da trama e comentou o fato de ter voltado às gravações em meio às restrições por conta da Covid-19.

A Manu desenvolveu o personagem muito bem. Ele era o machista querendo se modernizar aos tempos de hoje“, disse, em entrevista à revista Quem. “Tivemos que ter a confiança inabalável – um no outro. A volta foi meio assustadora, afinal a TV Globo é uma empresa que está sempre cheia de gente e estava com um volume de pessoas muito menor. Parecia que a gente era sobrevivente de uma bomba. Tinha um medindo a sua temperatura, outro explicando como fazer isso e aquilo de acordo com os novos protocolos”.

Gagueira

Na semana passada, Murilo Benício fez uma participação mais do que especial no programa Encontro com Fátima Bernardes, que vai ao ar nas manhãs da Globo. Ele relembrou papeis importantes de sua longa carreira e decidiu falar a respeito de sua gagueira. Ele contou que sempre sofreu com a condição, mas o problema aumentou em Fera Ferida, sua primeira novela.

Sou gago desde sempre. As pessoas que são mais próximas de mim percebem isso. E eu estava começando na Globo. Eu tinha saído do teatro, de muitos anos, para estar com pessoas que eu via, que eu tinha muita admiração”.

Homenagem de Cássia Kis

Na sequência, Murilo contou que ficou muito nervoso em uma cena e acabou gaguejando. Isso, no entanto, acabou se tornando a marca do personagem. “Eu estava em uma cena que eu tinha uma frase, era no meio de uma discussão da Cássia Kis com a Julia , e eu fiquei tão nervoso, tão nervoso de eu errar que quando eu falei eu gaguejei. Aí o diretor falou: ‘olha isso pode ser legal’. Aí que ele ficou gago”, contou.

Cássia Kis deixou uma mensagem para o amigo. “Me lembro quando a gente se encontrou em cena e foi muito legal porque você trouxe um conceito que me impressionou muito. Eu não te conhecia fora de cena, então quando a gente foi contracenar, você veio um ator fazendo um personagem gago. Eu fiquei tão surpresa que eu conclui que o ator era gago, fazendo o personagem”, contou a artista.