“Não frequento”, dispara Bruna Marquezine sobre abandono da igreja

Bruna Marquezine
Bruna Marquezine comenta sobre ter saído da igreja (Imagem: Reprodução / YouTube)

A atriz Bruna Marquezine, de 27 anos, nunca deixou a religião atrapalhar sua vida pessoal. No entanto, de alguns anos para cá, a famosa deixou de frequentar a igreja que participava devido a falta do ambiente confortável para praticar a sua fé.

Em conversa ao podcast Quem Pode, Pod, no YouTube, publicado nesta terça-feira (13), a famosa relembrou que a falta de privacidade na igreja fez com que ela largasse o tempo religioso. Bruna detalhou que, por ser famosa, as pessoas não te deixavam fazer suas orações e concentrações porque, a todo momento, alguém te interrompia ou incomodava.

“Eu até me entristeço em falar isso. Eu sou cristã porque acredito em Deus e sigo Jesus Cristo, mas eu não frequento a igreja porque não concordo com muitas coisas e porque… Vou deixar esse recado aqui, galera: quando uma celebridade entrar na igreja, dá uma controlada. É impressionante, é você botar o pé dentro da igreja, e alguém fala: ‘Tenho uma palavra para te entregar’. É necessário ter seriedade com as coisas de Deus”, comentou.

Julgamentos

Ainda no podcast, ela salientou que muitas pessoas que estão na igreja e se dizem cristãos, na verdade, querem estar no tempo religioso para fazer julgamentos diários na vida dos outros. “Sinto que muitas vezes as pessoas abrem a boca carregadas dos julgamentos delas. Por mais que seja com boas intenções, isso só afasta“, disse.

“Hoje, eu não me sinto confortável na igreja porque quando eu chego vem alguém falar que tem uma palavra para me entregar. E a palavra é sempre a mesma: ‘Vem para Deus. Ele está te esperando’. Eu falo: ‘Mas eu falo com ele todos os dias, sempre estive com ele'”.

Ela ainda relembrou que, em determinados momentos, sentiu sua privacidade completamente invadida ao chorar quando o pastor comentou algo que te tocou e ter alguém te observando atentamente. “Já aconteceu de eu estar orando e ter alguém me filmando, de o pastor falar alguma coisa, e eu me emocionar, daí quando olho para o lado estão me olhando”, falou.

Infelizmente, devido aos problemas que foram se acumulando diariamente na igreja, a famosa tomou uma decisão e conversou com Deus sobre a atitude que estava realizando. “Conversei muito com Deus. Eu falei: ‘Olha, eu adoraria [ir], mas vou sair de casa para passar raiva e não vai fluir'”, completou.