Nathalia Arcuri confirma que deixou Rede TV!

Nathalia Arcuri (Reprodução)
Apresentadora e influenciadora Nathalia Arcuri (Reprodução)

A apresentadora Nathalia Arcuri confirmou que deixou a RedeTV! no último mês após o escândalo homofóbico de Sikêra Jr. A declaração da famosa foi dada durante entrevista para o portal Uol.

Segundo Natalia, que é especialidade em finanças, outras situações que ocorriam na emissora também já estavam a incomodando, mas a atitude preconceituosa do comandante do Alerta Nacional foi a gota d’água.

“Eu fiquei incomodada e me retirei, foi uma decisão simples. Um valor meu foi corrompido. A gente está vivendo um período muito polarizado e foi um pouco a gota d’água. Tinha outras posturas com que eu não concordava, mas eu não tinha chegado ao meu limite”, afirmou.

Natalia continuou o desabafo afirmando que, apesar de não ter nenhum tipo de poder sobre a emissora, acredita que a melhor escolha que deveria ser feita é a quebra de contrato imediata.

“Se fosse na minha empresa, não teria conversa, adeus. O que está no contrato, dane-se. É um valor que foi corrompido”, comentou ela. “Não posso exigir que a emissora tome uma postura. Como dona da minha empresa, fiz o que estava ao meu alcance”, defendeu.

A apresentadora do extinto Me Poupe Show afirmou que sua decisão não foi uma forma de se posicionar, mas sim de seguir pelo que acredita. “Fiz porque é o que eu acredito (…) Não sabia que essa decisão teria essa repercussão, porque pra mim é uma coisa tão simples”, finalizou.

Com menos de seis meses de casa, Natalia contava com um programa onde ajudava, de maneira simples e divertida, pessoas comuns a economizarem e investirem seu dinheiro. Na época, a famosa foi anunciada como a apresentadora que teria o salário de “apenas um real”.

O caso

O caso de Sikêra Jr tem gerado a maior dor de cabeça para a RedeTV! nas últimas semanas. O jornalista tem sido alvo de uma intensa campanha nas redes sociais, o que tem feito ele perder diversos contratos publicitários.

A confusão envolvendo Sikêra Jr se iniciou poucos dias ao Dia do Orgulho LGBTQ+, quando ele ficou revoltado com uma propaganda do Burger King, que contava com várias crianças falando sobre diversidade.

“Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança”, afirmou ele.