Naya Rivera: filho da atriz de Glee afirma que viu a mãe desaparecer em lago

A atriz Naya Rivera, que desapareceu após fazer um passeio de barco ao lado do filho (Imagem: Reprodução/Instagram)

Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias foi o desaparecimento da atriz Naya Rivera, que fez parte do elenco da série Glee. Ela desapareceu na última quarta-feira (7) durante um passeio ao lado do filho, Josey, de apenas quatro anos de idade. De acordo com informações da agência de notícias PA (via UOL), o menino falou à polícia que viu sua mãe desaparecer sobre as ondas do lago Piru, que fica no condado de Ventura, na Califórnia.

“Ele observou a mãe desaparecer debaixo d’água. Então, estamos muito confiantes de que ela está na água e que em algum momento a recuperaremos no lago”, afirmou o sargento responsável pelas investigações. Diferente do que sugere uma petição, que pede que o raio de buscas seja ampliado, ele ainda afirma que não há evidências de que ela tenha deixado os arredores.

O policial informou que ela foi procurada na costa. “Procuramos pessoas no chão, na costa. Não estávamos procurando por ela fisicamente, mas procurando por pistas, evidências que sugerissem que ela tenha chegado à costa. A evidência mais conclusiva agora são as declarações de seu filho, única testemunha”, explicou.

Dificuldades nas buscas

Conforme informaram as autoridades, o lago Piru tem muitas árvores e plantas debaixo da água, o que dificulta as buscas. De acordo com a emissora norte-americana CBS, Naya Rivera alugou um barco por volta de uma da tarde (horário local) e partiu para o passeio com Josey. Depois mais de três horas, a criança foi encontrada sozinha e dormindo dentro do barco ao lado dos pertences da mãe. As buscas contaram com helicópteros e drones e são encerradas ao cair da noite. O trabalho mais famoso da atriz é na série Glee, exibida há alguns anos.