A Netflix surpreendeu com um longo comercial exibido durante o BBB 2022 deste domingo (20). E o streaming desembolsou um valor que chega a quase R$ 4 milhões, equivalente a mais do que duas vezes o prêmio que o reality da Globo dá ao campeão.
Para a surpresa do público, a Netflix, que é vista como a maior rival do Globoplay no país, apareceu na emissora carioca novamente. Desta vez, chamou ainda mais atenção por ser em um longo comercial veiculado em um break exclusivo. Ou seja: o programa abriu intervalo apenas para fazer propaganda do streaming.
Um único comercial de trinta segundos nos intervalos do Big Brother Brasil 22 está custando R$ 570 mil. De acordo com o apurado pelo Entretê, no caso de um break exclusivo, como foi o caso da plataforma, o valor pedido pelo mesmo tempo sofre acréscimo de 60%.
No caso do BBB 2022, o acréscimo é de R$ 342 mil. Com isso, cada período de trinta segundos de break exclusivo do reality show custa R$ 912 mil. A Netflix pagou à Globo cerca de R$ 3,6 milhões – de acordo com preço de tabela -, já que veiculou um anúncio de dois minutos.
Vale lembrar que a Globo aplica descontos nesses valores, assim como as outras emissoras. Mesmo assim, é um valor que chama atenção, principalmente pelo investimento que a Netflix vem fazendo em TV aberta.
Netflix não é a única
A presença de comerciais de streaming nos intervalos do BBB 2022 não é uma exclusividade da Netflix. Plataformas como o Amazon PrimeVideo e a HBO Max, por exemplo, também são anunciantes da Globo.
Na semana passada, por exemplo, o PrimeVideo comprou um longo espaço para anunciar no chamado “interprogramas” (intervalo entre uma atração e outra) entre Um Lugar ao Sol e o Big Brother Brasil. O horário costuma ter uma das maiores audiências do dia, já que pega o encerramento da novela das nove.
Na ocasião, a plataforma promoveu a série Senhor dos Anéis. A produção teve alto investimento e é uma das maiores apostas do streaming da gigante Amazon.
No comercial exibido durante a edição de ontem do BBB 2022, a Netflix anunciou suas novidades para 2022. Entre os lançamentos, estão O Projeto Adam, A Fera do Mar, Arremessando Alto e Pinóquio, de Guilhermo Del Toro.
Streamings como a Netflix e o PrimeVideo tem apostado cada vez mais na TV aberta para alavancar o número de assinantes no Brasil. As duas empresas aparecem no BBB desde a temporada de 2020.
Publicitário, roteirista formado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Escreve sobre TV e famosos desde 2013 | Contato: [email protected]