Neto detona Maurício Souza após comentário homofóbico

Neto
Neto (Reprodução/ TV Bandeirantes)

O ex-jogador e apresentador Netoda Band, resolveu se pronunciar ao vivo sobre o post homofóbico feito pelo jogador de vôlei Maurício Souza em suas redes sociais. Na ocasião, o jogador de vôlei da seleção brasileira criticou a descoberta de que o Superman, é um personagem bissexual.

“Quem falou que o Super Homem só pode ser hetero? Quem falou que ele não pode ser negro, amarelo, evangélico, gay? Quem disse que ele não pode ser gay? Qual o problema de ele ser gay? Problema nenhum”, disse o apresentador ao canal do youtube Pilhado.

“Talvez, há 40 anos, a gente falasse para os nossos filhos que o Super-Homem era muito forte. Mas quem disse que eu quero ser muito forte? Quem disse que lá para frente a gente vai ter problema? Quem vai ter problema é você Maurício que está sendo preconceituoso em relação a isso”, completou ele. 

Na sequência, o apresentador continuou o seu desabafo e disse que as pessoas teriam que observar a mudança do mundo:

“Quem que me prova que o Hulk – o ator -, o Super Homem, o 007, que todos eram héteros? O bissexuais? A minha discussão não é essa. A gente tem que observar e entender que o mundo está mudando. E a gente precisa mudar. Não tem que colocar só gay trabalhando, só hétero, só bissexual, mas a gente tem que entender o tanto que o homossexual sofre no mundo – o que o hétero não sofre”, comentou o apresentador.

Continuou o seu desabafo

Por fim, o apresentador declarou que essa cultura tinha que mudar e afirmou que  por ser uma pessoa branca quase não é parado pela polícia, diferente de pessoas de pele negra:

“Nós dois [Neto e Tiago Asmar] somos branquinhos e de olhos azuis. Se a gente sair de casa, dificilmente a polícia vai parar. Se dois ‘negão’ sair junto, duvido que não pare. Isso é da cultura e a gente tem que mudar essa cultura para os nossos filhos. Eu faço isso dentro de casa. Eles tem que entender: ‘Fod*-se se o Super Homem é gay ou hétero ou se faz suruba’. Não me importa isso. Tem que ser boa pessoa. Só isso. A gente não precisa ser má pessoa”, finalizou ele.