Neto reprova atitude polêmica de Ana Maria Braga e alfineta

Neto mandou recado para Ana Maria Braga no Os Donos da Bola (Foto: Reprodução/Band)
Neto mandou recado para Ana Maria Braga no Os Donos da Bola (Foto: Reprodução/Band)

Neto foi comparado com Ana Maria Braga após aparecer de peruca em seu programa na Band nesta segunda-feira (27). O apresentador, então, aproveitou o momento para dar uma repreendida na apresentadora da Globo.

Durante o esportivo Os Donos da Bola, Neto apareceu usando uma peruca loira em homenagem ao jogador Roger Guedes. O atacante foi responsável pelos dois gols da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras em jogo disputado no último sábado (25).

Neto dá alfinetada

Por causa do figurino, o apresentador foi comparado pelos colegas com Ana Maria Braga. Ele, então, mandou recado repreendendo comentário feito pela comandante do Mais Você na semana passada, quando ela usou um termo considerado racista.

“Eu vim de Roger Guedes, mas estou parecendo a Ana Maria Braga. Por sinal, Ana Maria Braga, você não pode falar ‘inveja branca’ na televisão. Inveja não tem cor”, disparou Neto.

Polêmica racista de Ana Maria Braga

Sem querer, Ana Maria se envolveu em uma polêmica na quarta-feira, dia 22 de setembro. Durante uma interação com o repórter Fabrício Battaglini no Mais Você, ela soltou uma expressão de cunho racista enquanto o jornalista mostrava uma plantação de girassóis, em Cerquilho, no interior de São Paulo.

“Tem alguns momentos, não quando vocês passam perrengues, eu fui repórter de rua durante muito tempo e morro de inveja, inveja boa, inveja branca de estar aí onde está. Você aí e eu aqui hoje, que lindas”, disse a titular do Mais Você.

A expressão “inveja branca” é avaliada como um termo racista. Isso porque, associa o branco como algo bom e o negro como uma coisa negativa. Por isso Neto repreendeu o comentário de Ana Maria.

Pedido de desculpas

No Mais Você do dia seguinte à polêmica racista, a apresentadora da Globo se retratou. Ela disse que as pessoas que se ofenderam com o uso da expressão têm razão. Além disso, pediu desculpas e prometeu não repetir o erro.

“Fiz um comentário sobre inveja. Teve gente, principalmente da comunidade negra, que se sentiu ofendida. Eu li os argumentos na internet e vi que as pessoas têm razão. Pessoas ao longo da vida e que tem RG antigo como eu usam expressões que fizeram parte de um outro momento”, declarou ela.

Peço desculpas, com isso eu aprendo. É uma nova oportunidade para que sumam rapidamente esses vícios de linguagem. Não se repetirá, finalizou Ana Maria Braga.

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›