Neto se revolta e detona postura de Galvão Bueno com Neymar

Neto saiu em defesa de Neymar e criticou a postura que Galvão Bueno teve no episódio em que chamou o jogador de “idiota”. Durante Os Donos da Bola desta sexta-feira (15), ele ainda cobrou para o que o camisa 10 da Seleção se posicione.

O apresentador da Band decidiu entrar na polêmica da semana entre Galvão e Neymar. Tudo começou quando vazou um áudio na Globo em que o narrador chamou o jogador da Seleção de “idiota”. O vazamento aconteceu após o fim do jogo entre Colômbia x Brasil no último domingo (10).

Neto detona Galvão Bueno

Neto comentou a situação e criticou a postura de Galvão por não assumir o que disse. “Neymar, você não é idiota. Muito pelo contrário. Idiota é quem te chamou de idiota, que nem é homem pra sustentar o que falou, disparou ele.

“Se fosse eu que te chamasse de idiota, eu falaria no outro dia, mesmo com o microfone vazado. E eu não diria que o áudio foi vazado, porque arrebentaria com o cara do áudio. Eu assumiria a responsabilidade. É o que eu sempre fiz aqui na Band”, completou o apresentador.

Cobrança para Neymar

Apesar de defender Neymar, Neto também deu um “puxão de orelha” no jogador. Ele cobrou que o craque do Paris Saint-Germain se posicione sobre causas sociais e assuntos relevantes para o Brasil.

“Não pode só ver os erros do Neymar. Mas se ele se posicionasse mais como um ser humano fera… Poderia falar vamos tomar vacina, sobre o combate ao câncer, dar a camisa ontem…”, comentou.

O titular do Os Donos da Bola exaltou o futebol do jogador na partida contra o Uruguai, nesta quinta-feira (14). Mas voltou a cobrar posicionamento por parte dele.

“O que você mais sabe fazer é jogar bola. Não tem jogado nada, mas ontem arrebentou. Mas você tem que se posicionar em relação ao que está acontecendo nesse país. Você tem que se posicionar para melhorar o mundo, e o futebol está inserido nisso. Não é só futebol. Você não é idiota, Neymar. Pelo contrário. Mas se posiciona”, pediu o apresentador.

“‘Ah não quero Bola de Ouro, ah quero a Copa do Mundo, ah não quero jogar futebol…’ Com a bola que você jogou ontem, talvez você jogasse com esses dois aqui do pôster [Pelé e Jairzinho]”, finalizou Neto, deixando claro o que pensa.

MAIS LIDAS

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›