Neusa Borges desmente a si mesma sobre ter perdido apartamento

Neusa Borges
Neusa Borges explicou que não perdeu apartamento e sim entregou as chaves para o proprietário (Reprodução)

A atriz Neusa Borges ficou chateada por a repercussão de suas falas no programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, e resolveu esclarecer que diferente do que foi veiculado na mídia ela não perdeu um apartamento no Rio de Janeiro por falta de pagamento e dificuldades financeiras. Ela explicou que alugava um imóvel, e que resolveu entregar as chaves quando teve um AVC e percebeu que passaria um tempo maior sem trabalhar na televisão, decidindo assim, ir para Salvador onde tem uma casa própria.

Neusa, que está afastada das novelas desde 2013, quando participou de Salve Jorge, disse no programa de Sonia Abrão, que a imprensa só noticiava as demissões dos atores milionários, que perderam seus contratos fixos com a Globo, e não ligavam muito para os artistas pobres.

Ela citou a si mesma, mas fez questão de ressaltar que conhece muitos outros artistas que trabalham muito, e passam por dificuldades financeiras.

“Estou morando em Salvador. Não por opção tão minha, porque eu sempre morei no Rio de Janeiro. Estou aqui porque perdi meu apartamento, porque estou desempregada desde Salve Jorge”, disse na primeira entrevista. A repercussão foi tão grande, de pessoas achando que ela estava novamente reclamando, que ela foi a público contar tudo novamente.

“Estou tão aborrecida. Toda vez que eu abro a porcaria da minha boca para falar alguma coisa, aparece outra. Engraçado, eu falo uma coisa, a pessoa escreve outra. Deturpam tudo. “É mentira [que perdeu o apartamento]. Eu entreguei o apartamento [alugado] porque tinha acabado de ter um AVC. Então, entreguei e vim para cá [Salvador]”, explicou ela para o site Notícias da TV.

“Uma coisa é perder. Entregar um apartamento que você sabe que não vai ter mais condição de pagar é outra. Por que vou ficar com uma coisa sabendo que não vou morar? Você trabalhando é uma coisa, você desempregada é outra”, continuou ela que explicou que nunca teve mordomias, como outros atores que têm alimentação e hospedagem pagos pela emissora.

“Falei que é impressionante a ênfase que a mídia dá porque fulano foi mandado embora de um emprego, o tubarão. Eles ficaram anos contratados da Globo sem trabalhar e ganhando uma fortuna. Coitadinho? Moram no exterior, têm casa com piscina e tudo”, disse ela explicando sua fala anterior em torno da comoção pelas demissões de artistas ricos.