Neymar Pai solta o verbo contra Galvão Bueno após áudio vazado

Neymar Pai ficou revoltado com o xingamento de Galvão Bueno contra seu filho durante transmissão da Globo. No último domingo (10), vazou um áudio em que o narrador chamou Neymar de “idiota”.

O pai do jogador usou seu perfil no Instagram para desabafar sobre as críticas que o herdeiro tem sofrido e citou o caso de Galvão. Mascarado, mimado, cai-cai e agora idiota. Os três primeiros adjetivos não nos incomodam, silenciar sempre foi, talvez, a melhor resposta”, disse.

“Mas quero falar sobre o ‘mascarado’. Sim, ele usa máscara. Máscara da prevenção, do protocolo, da saúde e o que mais falarem desses novos tempos. Mas ele é meu ídolo, de muitos brasileiros e de outras nações”, prosseguiu o pai de Neymar.

“Ontem meu filho posou para foto ao lado de uma criança, colou seu rosto no dele, mesmo se arriscando a ser criticado por tirar a máscara. Mas e agora? Cadê o respeito pelo ser humano, pela foto eterna em uma vida efêmera… a oportunidade única de um fã”, pontuou.

Neymar Pai, então, tocou no episódio em que Galvão Bueno xingou seu filho na transmissão do jogo entre Colômbia x Brasil. “É, meu filho é mascarado e o que você mais quiser. Mas idiota? Não!, disparou.

“Ele é o herói. Um herói sem mentiras, que enfrenta a sua história de frente, sem buscar atalhos covardes, sem ser traiçoeiro. Vamos em frente filho… tenho orgulho demais de você! Sou pai, fã e o que der pra ser por você. Deus estará sempre no controle”, finalizou ele.

Nos comentários da publicação, Neymar agradeceu o pai e fez uma declaração. “Te amo”, comentou o craque do Paris Saint-Germain.

O xingamento de Galvão Bueno a Neymar

A nova polêmica com Galvão teve início na transmissão da partida entre Colômbia x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Na ocasião, uma falha da Globo possibilitou que o telespectador ouvisse o narrador detonar Neymar.

A situação ocorreu enquanto o repórter Eric Faria comentava sobre a atitude do camisa 10 da Seleção no pós-jogo. Ele saiu campo imediatamente após o término do jogo e não cumprimentou outros jogadores.

“Todos os jogadores estão se cumprimentando no campo. A exceção é o Neymar, que assim que o árbitro acabou o jogo, ele foi embora para o vestiário. Ele não ficou para esse protocolo de fair play”, relatou Eric.

Durante a entrada ao vivo do repórter, foi possível ouvir Galvão Bueno falando nos bastidores. “Idiota”, disparou o narrador, que foi acusado nas redes sociais de ter xingado o jogador.

Irmã rebateu

Depois da repercussão, Rafaella Santos, irmão de Neymar, criticou o contratado da Globo. “Um certo senhor, que eu já tinha falado no meu Stories passado, durante a transmissão, chamou o meu irmão de idiota. Será ele ou você?, soltou ela.

Vitor Peccoli
Publicitário formado pela Faculdade Pitágoras e roteirista pela Casa Aguinaldo Silva de Artes. Atua no jornalismo de TV e famosos desde 2013.
Veja mais ›