Niall Horan diz que se sentia como prisioneiro nos tempos de One Direction

Nial Horan
Niall Horan (Divulgação)

Niall Horan admitiu que se sentiu como um “prisioneiro” durante o auge do One Direction, pois os fãs impediam a boyband de sair de seus hotéis e sair. O cantor irlandês, de 27 anos, ganhou fama como um quinto do grupo – formado por Harry Styles, 27, Liam Payne, 27, Zayn Malik, 28, e Louis Tomlinson, 29, no The X Factor em 2010 – a banda está em um hiato desde 2016, quando todos lançam carreiras solo.

Conversando com Dermot O’Leary, que apresenta o The X Factor, em seu podcast People, Just People, Niall admitiu que ele ‘relutou’ nos primeiros anos.

Perguntado se já se sentiu como um “prisioneiro”, Niall disse:

“Algumas vezes, sim, porque tínhamos 17, 18, 19 anos nos primeiros anos, e eu lutei com isso. Como você sabe, eu tenho que estar fazendo algo o tempo todo e a ideia de apenas fechar a cortina no meu quarto de hotel foi apenas loucura para mim. Eu realmente lutei com a ideia, ‘Por que você não nos deixam sair? Nós só queremos dar uma volta!’ Mas você não pode entrar no cérebro de um fã”.

Niall acrescentou:

“Agora eu entendo completamente, mas na época nós estávamos tipo, ‘Vocês são da nossa idade, vocês deveriam apenas nos deixar sair para que possamos andar pela rua! Vocês deveriam entender!’ No Reino Unido, era loucura. Nós íamos dar autógrafos aqui e ali e era uma loucura. Esse foi o primeiro contato com os fãs, mas depois virou a multidão batendo nas janelas do carro. Em torno do lançamento de What Makes You Beautiful é quando ele realmente começou a ficar pior. Fizemos uma tour de imprensa pelo país, e foi aí que comecei a perceber a dimensão”.

Aniversário do One Direction, aconteceu na última semana

O One Direction comemorou seu 10º aniversário em julho e a banda, que está em hiato desde 2016, lançou um vídeo relembrando suas melhores partes. Durante sua trajetória, os meninos venderam mais de 200 milhões de discos em todo o mundo e ganharam quase 200 prêmios, incluindo sete BRIT Awards.

Nial chegou a comemorar a data em seu Instagram:

“Quando conheci esses quatro cavalheiros, não havia como eu pensar que faríamos o que fazíamos. Tantas memórias inacreditáveis que compartilhamos juntos. Nós sentimos a adoração de milhões de pessoas em todo o planeta diariamente e foi alucinante. É uma parte tão importante de nossas vidas e sempre será”.

A decisão do hiato veio um ano após Zayn Malik deixar o grupo. Os meninos deixaram claro que o grupo não foi desfeito.