Niterói ganha estátua em homenagem a Paulo Gustavo

A cidade de Niterói foi presenteada com uma estátua em homenagem ao comediante Paulo Gustavo, na data em que comemora 448 anos de fundação. A celebração seis meses após a morte do artista, que faleceu vítima de COVID-19.

Localizada no Campo de São Bento, em Icaraí, a estátua tem 1,82 metro de altura, tamanho real do artista niteroiense. A homenagem também conta com uma segunda estátua, essa relembrando a marcante personagem Dona Hermínia.

“Homenagear o Paulo Gustavo e ter um livro sobre o Campo São Bento são presentes que devem se perpetuar na memória do niteroiense. Os dois remetem a lembranças agradáveis que todos queremos ter e não queremos esquecer”, disse o prefeito da cidade, Axel Grael.

A inauguração das estátuas contou com a presença de Déa Lúcia Amaral, mãe de Paulo Gustavo, que falou sobre a emoção de ver o filho sendo enaltecido por sua cidade natal.

“Ele amava Niterói. Muita emoção com a placa, a rua, e com a estátua. Eu mesma cantei muitas vezes aqui na varanda do Campo de São Bento com meu conjunto, Dose Dupla”, contou ela para a revista Quem.

E as homenagem a Paulo Gustavo não param por aí. Ainda em Dezembro está previsto para a prefeitura inaugurar o Circuito Turístico Cultural Paulo Gustavo, que vai apresentar em um tour especial pontos famosos da cidade exaltados nas obras do comediante.

Estátua de Paulo Gustavo (Foto: Prefeitura de Niterói)
Estátua de Paulo Gustavo (Foto: Prefeitura de Niterói)

Outra homenagem

Em tempo, Paulo Gustavo também foi lembrado durante o leilão beneficente da organização Médicos Sem Fronteiras. Isso porque o viúvo do ator resolveu doar um de seus figurinos para o evento. O look em questão foi usado pelo comediante durante o filme Minha Vida Em Marte (2018)

“Este ano, Médicos Sem Fronteiras (MSF) @msf_brasil completa 50 anos de dedicação à humanidade e, para marcar essa data, a organização promoverá um leilão beneficente. Eu fiz a doação de um figurino que Paulo usou em ‘Minha Vida Em Marte’ e roupas do acervo pessoal dele”, começou escrevendo.

“Eu quero te convidar a participar desse evento virtual e também para contribuir com a missão social de MSF: levar cuidados de saúde a pessoas atingidas por conflitos, epidemias, desastres naturais e socioambientais, desnutrição e exclusão do acesso à saúde, mesmo nos lugares mais remotos e nos contextos mais difíceis.

“Lembre-se que ao participar, você ajuda MSF a seguir salvando vidas ao redor do mundo, dia após dia.Confira no site algumas das doações solidárias e cadastre-se para participar: https://www.leilaodearte.com”, disse ainda o médico.

MAIS LIDAS

Surenã Dias
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.
Veja mais ›